Stacy Revere/Getty Images
O Milwaukee Bucks deu uma má notícia aos seus torcedores na noite desta segunda-feira (13). Em comunicado oficial, confirmou uma lesão de Jae Crowder no adutor esquerdo e uma ruptura abdominal.
O atleta passará por cirurgia ainda hoje (14) e, segundo a equipe, deve voltar a ação em dois meses. A lesão foi sofrida no sábado (11), no revés por 112×97 para o Orlando Magic.
Jae Crowder suffered a left groin injury Saturday at Orlando. He underwent testing and further evaluation today by Dr. Bob Meyers in Philadelphia and was diagnosed with a left adductor and abdominal tear. He will undergo surgery tomorrow and be sidelined for approx. eight weeks.
— Milwaukee Bucks (@Bucks) November 13, 2023
O time vem de um desempenho abaixo do esperado neste início de temporada, com quatro derrotas e seis vitórias. A última justamente ontem, no 118×109 em casa sobre o Chicago Bulls. a franquia de Winsconsin se encontra no 5º lugar da Conferência Leste da NBA, com a mesma campanha que Miami Heat (4º) e Indiana Pacers (3º).
Crowder chegou aos Bucks em fevereiro, mas foi pouco utilizado na edição passada do melhor basquete do mundo. Entretanto, ganhou espaço por conta da saída de Jrue Holiday, rumo ao Boston Celtics, assumindo importante papel na defesa e contribuindo com as bolas de 3. Nestes primeiros 10 jogos, o experiente ala registra a terceira maior minutagem em quadra do elenco, com médias de 26.7 minutos por partida, atrás apenas dos astros Giannis Antetokounmpo (32.5) e Damian Lillard (33.5).
Em suas redes sociais, o veterano agradeceu as mensagens de apoio por sua recuperação, afirmando que irá “superar esse obstáculo com a mesma dedicação que joga”.
ILL BE APPROACHING THIS OBSTACLE WITH THE SAME DRIVE & DEDICATION I PUT INTO THE GAME. I LOOK FORWARD FOR THE OPPORTUNITY TO CONTINUE BUILDING WITH MY TEAMMATES SOON. THANK YOU ALL FOR THE WELL WISHES & TEXT MESSAGES.. 99 BACK SOON.! 🙏🏾🤞🏾💪🏾
— JAE CROWDER (@CJC9BOSS) November 14, 2023
Os Bucks voltam às quadras da NBA nesta quarta-feira (15), às 21h30, quando visitam o Toronto Raptors. Sem Crowder, a expectativa é de que Bobby Portis and Pat Connaughton ganhem mais espaço na rotação do técnico Adrian Griffin.

