Reprodução - Band
O Brasileirão está a duas semanas de ter o desfecho da edição 2023. Além do páreo eletrizante pelo título, a briga contra o rebaixamento segue aberta, mas com alguns times em situação mais delicada. No programa “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (23), o apresentador Neto deu um “ultimato” ao Bahia, afirmando que se o Esquadrão não superar o Corinthians na retomada da competição, irá cair.
Ocupando a 17ª posição, com 38 tentos, o time nordestino visita o Timão nesta sexta-feira (24), na Neo Química Arena, e precisa urgentemente da vitória para igualar Cruzeiro e Vasco, que aparecem com 41 pontos.
“O Bahia está numa fase difícil. Se perder amanhã, o Bahia cai, já era”, disparou Neto, sendo complementado por Neto.
“A pressão é toda do Bahia. Os resultados não têm ajudado o Bahia. O próprio time não tem se ajudado. O Corinthians vem em uma crescente. Ganhou jogo fora. O setor defensivo cresceu com o Mano. Ele é bom treinador”, pontuou Souza.
Ainda no raciocínio sobre luta contra o descenso, Neto apontou que a vitória do Corinthians sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal, foi de extrema importância para a remontada da equipe. Naquela oportunidade, o Timão encerrou uma sequência de seis jogos sem vitória.
“Olha só que loucura. Pra mim não foi contra o Grêmio, e sim diante foi do Cuiabá. Ali foi a virada”, avaliou o ex-jogador.
NETO DISPARA CONTRA O SÃO PAULO
Em vídeo publicado nas redes sociais na noite da última quarta-feira (22), o comentarista detonou o fato do São Paulo não vencer um jogo do Brasileirão fora de casa há mais de um ano. No confronto remarcado, o time do Morumbi perdeu para o Fluminense e segue ao lado do América-MG como os únicos que não venceram na condição de visitante.
“Como o São Paulo é um time fraco fora de casa. Impressionante. Está com 46 pontos. O nível do futebol brasileiro fica ruim em relação a um time que foi campeão da Copa do Brasil. Agora, o São Paulo é um time inexpressivo fora de casa. Que vergonha”, detonou Neto.

