Apresentador Neto
A reta decisiva do Brasileirão tem tudo para ser eletrizante até a última rodada. Além da disputa pelo título que permanece em aberto, há também uma briga ferrenha contra o rebaixamento.
Matematicamente ao menos três equipes que estão hoje no Z-4 podem ainda se salvar. Neto, porém, é sincero e indica time que terminará na segunda divisão em 2024.
Para o apresentador da Band, o Cruzeiro não vai conseguir se salvar e, desta forma seria rebaixado pela segunda vez em sua história.
Neste momento, a Raposa ocupa a 17ª posição com 37 pontos. Entretanto, os mineiros tem duas partidas a menos que os demais concorrentes.
“Vai cair duas vezes”, diz Neto.
Na tentativa de criar um ‘fato novo’, o Cruzeiro optou pela demissão de Zé Ricardo do comando técnico. Em seu lugar, Paulo Autuori, que era um dos dirigentes do clube, foi convencido a assumir a equipe nesta reta final.
“Poderíamos ter uma quantidade de pontos que nos deixaria numa fase tranquila. (…) O mal desempenho não tem que ser justificado, tem que ser assumido, de maneira clara e frontal. Então temos que assumir isso. São questões que colocamos junto aos jogadores, que eles têm responsabilidade nisso, já falei isso com eles. A conta só cai em cima dos treinadores”, criticou Autuori.
Neto ‘salva’ time do rebaixamento no Brasileirão
Para o apresentador da Band, de todos os que lutam contra o Z-4 o Santos é o único que está salvo. Neto exalta o trabalho do técnico Marcelo Fernandes, chamado às pressas como última cartada para evitar o pior dos cenários possíveis na história do Peixe.
“O Santos não vai cair por causa do Marcelo Fernandes. Não fosse o Marcelo Fernandes ele cairia. Não é o Gallo, presidente, não é ninguém. É o treinador”, opinou o comentarista.

