Home Mídia Esportiva e bastidores Neto critica falta de luta e união dos jogadores contra o racismo

Neto critica falta de luta e união dos jogadores contra o racismo

Apresentador se posicionou no Dia da Consciência Negra sobre postura de jogadores

Por Nayla Lima em 21/11/2023 12:11 - Atualizado há 2 anos

Apresentador Neto

O Craque Neto usou o seu espaço no programa ‘Donos da Bola’, da Band, para trazer uma importante reflexão sobre o racismo. No programa de segunda-feira (20), iniciou com uma abordagem sobre a importância de união entre os jogadores para combater situações de desigualdade racial e fez uma análise social sobre o assunto.

Craque Neto critica jogadores por falta de união

Logo no início do programa da última segunda-feira (20), o apresentador afirmou: “Vocês não sabem o que o negro sofreu nesse país, e não tem ideia do que aconteceu com essas pessoas até hoje”. Neto foi sincero e abriu o jogo com uma reflexão pessoal: “Eu já fui racista com coisas que não estavam no meu entendimento, e até hoje, eu tenho vergonha daquilo que eu fiz, já me arrependi profundamente”.

Dentro da sua reflexão, o apresentador destacou que muitas vezes acaba brigando para defender negros e pardos, mas não vê essa união dentro dos gramados. E explica: “Ninguém tem autoridade, ninguém tem moral e vocês não tem ideia do que essas pessoas sofreram na mão dos coronéis (…) Vocês não sabem o que representa esse dia (…) Hoje a gente não tem ninguém que brigue pelos negros”.

Neto destacou a importância do quadro atrás dele com a presença de Pelé e de ações como a do Grêmio criando uma terceira camiseta relembrando a importância de combater o racismo. E afirmou que continuará lutando pela igualdade.

Neto critica falta de luta e união  dos jogadores contra o racismo

Racismo no futebol

Com casos recorrentes de racismo, presenças como Vinícius Júnior tem sido atacadas internacionalmente por se posicionar para evitar novas situações. No entanto, as entidades como Conmebol e a CBF recebem constantemente pedidos de clubes brasileiros, principalmente em enfrentamentos internacionais.  

Exit mobile version