Reprodução
A briga na parte superior do Brasileirão reserva fortes emoções. Depois de meses com o Botafogo na liderança, o Palmeiras fechou a 34ª rodada no topo da tabela, mas o páreo ainda segue equilibrado. No programa “Apito Final” deste domingo (12), o apresentador Neto avaliou as chances dos principais concorrentes, e acabou tirando o Flamengo da disputa.
O Fla ficou no empate contra o Fluminense no último sábado, e estacionou nos 57 tentos, cinco a menos em relação ao líder Palmeiras. O time da Gávea, no entanto, tem um jogo pendente, contra o Red Bull Bragantino. Apesar deste cenário, Neto descartou os comandados de Tite no pleito.
“Qual time briga com o Botafogo? Por que entrou Atlético, tem o Grêmio, Flamengo eu acho que não, e também o Red Bull Bragantino, que teve duas chances para ficar líder e não ganhou, e ainda está entre os quatro”, avaliou Neto.
Na visão do ex-jogador, a diretoria do rubro-negro carioca errou em manter Jorge Sampaoli por muito tempo em meio às turbulências, e que se tivesse contratado Tite um pouco antes, era o franco favorito ao título.
“Se o Flamengo tivesse mandado embora o Jorge Sampaoli. O Flamengo era campeão. Se o Tite fosse treinador do Flamengo quando o Pedro tomou três tapas na cara e aquela confusão, estaria brigando muito mais do que os outros. Isso não aconteceu”, disparou Neto.
Em decorrência da Data Fifa, o Brasileirão sofrerá uma pausa nos próximos dias e a rodada 35 só será disputada a partir do dia 25 de novembro. Contudo, as cinco partidas pendentes no certame ocorrerão em meio aos jogos das Eliminatórias; veja os detalhes abaixo.
Fortaleza x Cruzeiro – 18/11 – 18h30
Cruzeiro x Vasco – 22/11 – 19h
Fluminense x São Paulo – 22/11 – 21h30
Fortaleza x Botafogo – 23/11 – 19h
Flamengo x Red Bull Bragantino – 23/11 – 21h30

