Home Futebol Neto detona CBF e faz acusação contra a entidade: “Isso é uma realidade”

Neto detona CBF e faz acusação contra a entidade: “Isso é uma realidade”

Ex-jogador tem se mostrado bastante crítico com a fase do escrete nacional, e voltou a desabafar nas rede sociais

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Neto detona CBF e faz acusação contra entidade

Reprodução

O apresentador Neto utilizou o seu perfil no “X” (antigo Twitter) para detonar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para o profissional da Band, o escrete canarinho deixou de ser do povo há muito tempo, e é totalmente controlado pela entidade e os interesses dos empresários, que costuram acordos para convocar atletas, e consequentemente, supervalorizá-los no mercado.

PUBLICIDADE

“Seleção Brasileira acabou! Hoje é praticamente um time formado por empresários parceiros da CBF. Isso é uma realidade que a entidade não tem nem a preocupação de esconder. Triste”, disse o apresentador da Band no post.

Sem vencer há três jogos, o Brasil acumula um empate contra a Venezuela e derrotas para Uruguai e Colômbia. Nesta terça-feira (21), o time de Fernando Diniz recebe a Argentina, em jogo marcado para o Maracanã, fechando a última Data Fifa de 2023.

PUBLICIDADE

NETO DISPARA CONTRA CONVOCADO

Na edição do programa “Os Donos da Bola” da última quinta-feira (16), Neto questionou mais uma vez o fato de Fernando Diniz listar Gabriel Jesus, do Arsenal, entre os convocados. Incomodado pelo fato do ex-jogador do Palmeiras estar se recuperando de lesão, o comentarista disse que uma vaga está sendo desperdiçada.

PUBLICIDADE

“Se a seleção brasileira fosse do povo, quem que você convocaria no lugar do Gabriel Jesus, que não é nem relacionado no Arsenal? Por que o Gabriel Jesus está junto com a seleção? Porque a seleção é da CBF. Não é possível que um centroavante que em duas Copas do Mundo não tem um gol marcado”, iniciou Neto, classificando que Pedro, Hulk e Marcos Leonardo seriam opções melhores.

“Eu não posso desmerecer o Gabriel Jesus, mas como jogador de seleção ele é medíocre. Ele não é centroavante. Não é Careca, não Ronaldo, Romário, Vavá. Como é que pode convocar uma seleção que não é brasileira, é da CBF. Você convoca um jogador machucado. Ele não treina. Eu vi ontem”, detonou o ex-jogador na oportunidade.