Home Futebol Neto detona Globo em polêmica com Barrichello: “Deveriam pedir desculpas”

Neto detona Globo em polêmica com Barrichello: “Deveriam pedir desculpas”

Apresentador recorda postura da emissora com o ex-piloto de Fórmula 1

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Globo Barrichello

Divulgacao

Diretamente do Autódromo de Interlagos, Neto comandou o programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (3). Amigo pessoal de Rubens Barrichello, o apresentador relembrou uma atitude polêmica da Globo com Rubinho.

PUBLICIDADE

Por muitos anos, o programa “Casseta e Planeta” fez piadas com o ex-piloto da principal categoria do automobilismo. Barrichello era chamado de “Rubinho Pé de Chinelo” e frequentemente alvo de situações envolvendo o alemão Michael Schumacher, seu companheiro na equipe na Ferrari no auge da carreira. Neto disparou contra a atitude da emissora carioca.

“O que a Globo fez com o Rubinho Barrichello é uma coisa impressionante. O que vocês do Casseta e Planeta fizeram deveriam era pedir desculpas. O que vocês fizeram para um ser humano, para um pai de família, um filho, vocês não tem ideia. Vocês da Rede Globo não tem ideia quem é o Rubinho fora desse país. Eu sei pois sou amigo dele. Vocês deveriam pedir desculpas eternamente e não fizeram isso. O que fizeram para ele foi uma das coisas mais odiosas que eu vi e que o povo brasileiro entrou na onda e muito da Rede Globo. Não sabem o que o Rubinho representa entre os pilotos e vocês quase acabaram com a carreira do menino”, disse Neto.

PUBLICIDADE

“Vocês do Casseta e Planeta, que já acabou, vem aqui no Autódromo pra ver se alguém conhece vocês. Ninguém sabe. Agora, vem o Rubinho aqui”, acrescentou o apresentador da Band.

Composto por Helio de La Peña, Cláudio Manoel, Beto Silva, Hubert Aranha, Marcelo Madureira, Reinaldo Figueiredo e Bussunda (1962-2006), o “Casseta e Planeta” fez sucesso na TV entre a década de 1990 e o início dos anos 2000.

Barrichello não esconde mágoa com a Globo

Em entrevista ao podcast Mais Que Oito Minutos, de Rafinha Bastos, em 2021, Rubinho abordou o tema e admite ter ficado chateado.

“O cara fazer piada com algo que não é verdade é um fator muito agressivo. Ficou 11 anos no ar… Você fica brincando com o negócio do ‘atrasado’ por que o cara chegou em segundo na F1?”, questionou Barrichello, que que foi vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 2002 e 2004.

PUBLICIDADE