Home Futebol Neto “esquece” Diniz e pede novo treinador na seleção brasileira: “Tem que ser ele”

Neto “esquece” Diniz e pede novo treinador na seleção brasileira: “Tem que ser ele”

Expectativa da CBF é ter o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, em 2024, mas para o comentarista da Band outro treinador deveria ser contratado

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Neto “esquece” Diniz e pede novo treinador na seleção brasileira: “Tem que ser ele”

Neto é comentarista esportivo (Reprodução/Band)

A seleção brasileira tem Fernando Diniz atualmente como seu treinador até a metade de 2024, quando a CBF deve confirmar a contratação do italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, para assumir o cargo. No entanto, para o ex-jogador Neto, o nome que deveria assumir a posição é Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois da incrível virada do time alviverde contra o Botafogo, por 4 a 3, depois de estar perdendo por 3 a 0, o comentarista publicou um vídeo nas redes sociais e pediu à CBF que Abel seja o novo treinador da seleção e comande a equipe canarinho nas duas próximas Copas, em 2026 e 2030.

Como é que pode, no ‘país do futebol’, você não ter o Abel Ferreira como treinador da seleção brasileira? Tudo que ele fez em três anos, ele já conhece tudo do Brasil… O conhecimento que esse cara tem é impressionante. Ele é jovem, tem só 44 anos, ele pode disputar duas Copas do Mundo pra nós“, disse o comentarista da Band.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele pode revolucionar o futebol, de uma maneira diferente, mais tática, mais positiva, cobrando dos jogadores o que deve ser cobrado. Não essa vergonha nas últimas quatro Copas do Mundo, com Tite, Dunga e Felipão. O Abel Ferreira tem que ser o treinador da próxima Copa… em 2026 e 2030“, completou Neto.

Better Collective