Home Futebol Neto terá que pagar quase 20 vezes mais o valor de ação de Tite a Sampaoli; entenda

Neto terá que pagar quase 20 vezes mais o valor de ação de Tite a Sampaoli; entenda

Ex-jogador foi condenado em duas ações dentro de um período de um mês e terá que se retratar pelo ocorrido

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Neto terá que pagar quase 20 vezes mais o valor de ação de Tite a Sampaoli; entenda

Reprodução - Band

A exemplo da ação movida pelo técnico Tite, o apresentador da Bandeirantes, Neto, também saiu derrotado no pleito judicial envolvendo Jorge Sampaoli, antigo treinador do Flamengo. De acordo com informações do UOL Esporte, o ídolo do Corinthians foi condenado por danos morais, após decisão do juiz Cassio Pereira Brisola, da 1ª Vara Cível de Pinheiros, em São Paulo, e terá que desembolsar R$ 500 mil, cifras bem mais expressivas no comparativo com o processo anterior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na queixa-crime registrada por Tite, Neto chegou a um acordo com o treinador e pagou R$ 30 mil, que foram destinados a uma instituição beneficente, à escolha do ex-técnico da seleção brasileira. O processo se deu após Neto disparar fortes xingamentos ao profissional em decorrência da eliminação do Brasil na Copa do Mundo, no ano passado.

Já no caso envolvendo o treinador argentino, Neto fez uma acusação de racismo contra Sampaoli. Na oportunidade, o ex-jogador citou que o preparador de goleiro Arzul, em tempos que o técnico estava no Santos, foi vítima de preconceito, algo rechaçado pelo próprio profissional em audiência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações obtidas pelo UOL, não houve nenhum tipo de prática de racismo, e as partes envolvidas destacaram o bom relacionamento com o treinador.

“Revela-se que o primeiro requerido [Neto] não praticou o bom jornalismo deixando de confirmar a veracidade do fato que lhe foi repassado por uma fonte. Desta feita, o primeiro requerido deixou de bem informar os telespectadores do seu programa ao disseminar a indesejada “fake news”, em prejuízo à reputação da parte”, disse um trecho da decisão.

Ainda de acordo com a publicação, o juiz ainda sentenciou a “parte requerida no pagamento das custas, despesas processuais e honorários advocatícios fixados em 10% do valor da condenação”. Neto e a Band têm 15 dias para se retratar publicamente sobre o caso, e este posicionamento deve ocorrer no mesmo horário e dia da semana que a acusação foi feita.

PUBLICIDADE
Better Collective