Reprodução/X/Arsenal
Neste sábado, o Newcastle recebeu o Arsenal no Saint-James Park para um grande jogo entre as equipes pela Premier League.
Os magpies vieram para o jogo embalados pela goleada do meio de semana contra o Manchester United pela Carabao Cup. O time inglês vem se recuperando na temporada após um início truncado na Premier League e precisada de uma vitória para se aproximar de vez dos líderes da tabela.
Do outro lado, o Arsenal veio para o jogo procurando mais uma vitória para manter a perseguição ao líder Tottenham e não deixar o Manchester City assumir a segunda colocação, já que a equipe de Guardiola já venceu na rodada.
Como foi o jogo entre Newcastle e Arsenal pela Premier League?
O jogo começou muito truncado no Saint-James Park, como é comum acontecer em partidas do Newcastle de Eddie Howe. Os primeiros minutos foram marcados por faltas de ambos os lados e nenhuma chance de gol.
O Arsenal somente conseguiu se aproximar do gol adversário aos 14 minutos do primeiro tempo, quando Tomiyasu encontrou o espaço e tentou finalizar, porém, foi bloqueado pela defesa adversária. No minuto seguinte, Martinelli também tentou após passe de Jorginho, mas novamente os zagueiros do Newcastle estavam atentos e bloquearam a jogada.
A partir daí, o Arsenal passou a controlar o jogo e criar algumas chances de gol. Sala tentou finalizar aos 19 após passe de Nketiah, mas a bola foi bloqueada antes de chegar ao gol.
O próprio Nketiah teve uma chance boa aos 23, quando o jovem atacante cabeceou dentro da pequena área após cobrança de escanteio, mas ele errou o alvo e a bola saiu para a linha de fundo.
A partir dos 30 minutos, o Newcastle começou a responder os ataques do Arsenal. Schar tentou finalizar aos 35 após passe do brasileiro Bruno Guimarães, porém, a defesa bloqueou a finalização.
No finalzinho do primeiro tempo, os donos da casa se impuseram e empilharam chances de gol. Aos 41, Callum Wilson subiu muito alto após cobrança de escanteio e cabeceou, porém, errou o alvo. Logo em seguida, foi a vez de Bruno Guimarães aproveitar passe de Gordon para bater de fora da área, errando o alvo mas levando perigo ao Arsenal.
O segundo tempo começou com o Newcastle se mantendo no controle da partida e o time de Eddie Howe não demorou a abrir o placar. Aos 19 minutos, Joelinton passou para Anthony Gordon e o jovem só precisou mandar para o fundo das redes, vencendo o goleiro adversário, 1 a 0.
Apesar de estar em desvantagem no placar, o Arsenal não conseguiu pressionar o adversário no Saint-James Park. Durante todo o segundo tempo, o Newcastle somente administrou o resultado em casa e controlou o jogo.
Somente aos 52 minutos, já nos acréscimos, o Arsenal conseguiu uma finalização com Leandro Trossard, porém, a jogada não deu em nada. Apito final e vitória no Newcastle, que acabou com a invencibilidade dos gunners na Premier League.

