Getty Images
Mais uma vez, os rumores sobre uma possível saída do técnico Bill Belichick do New England Patriots aumentaram.
De acordo com um artigo publicado no portal The Athletic, escrito pela jornalista Dianna Russini, os Patriots e o lendário treinador podem concordar conjuntamente em encerrar a passagem de Belichick no time após a temporada de 2023 da NFL.
Segundo Russini, as especulações continuam a crescer sobre o fim da parceria entre Belichick e os Patriots.
“Conversando com quem passou tempo ao redor da organização dos Patriots e compreendem as dinâmicas entre o proprietário do time, Robert Kraft, e Belichick, não espero que nada seja decidido com tanta temporada por vir”, escreveu Russini na publicação. “Mas se as pessoas com quem converso tivessem que apostar, o dinheiro delas estaria em uma separação mútua ao final da temporada”.
Nesta temporada, o time de Foxboro está com uma das suas piores campanhas sob o comando do Belichick. Atualmente, o recorde da equipe é de apenas duas vitórias e sete derrotas em 2023. Este tem sido o pior desempenho de New England desde o início da passagem do técnico seis vezes campeão do Super Bowl. No seu primeiro ano na equipe, o aproveitamento de vitórias tinha sido de 31,3%, resultado de uma campanha 5-11, em 2000. Até a semana 9 da temporada de 2023, o recorde do time é de 2-7, totalizando aproveitamento de 22,2%.
Rumores de saída: o futuro incerto de Belichick nos Patriots
Antes deste novo boato sobre a possível saída de Belichick do New England, rumores anteriores sugeriram o contrário. Segundo o repórter da NFL Network, Ian Rapoport, em 22 de outubro, o técnico e os Patriots haviam concordado silenciosamente com uma extensão contratual lucrativa de múltiplos anos, de acordo com as suas fontes.
Anteriormente, o prognóstico sobre o futuro do vencedor de três prêmios de Melhor Técnico do Ano da NFL, não era muito favorável. Durante participação no programa “The Rich Eisen Show”, o jornalista da NBC Sports Boston, em julho, Tom Curran, declarou: “Ele está na berlinda. E ele tem estado lá em diferentes níveis de pressão desde 2019.
Segundo o repórter do Boston Globe, Ben Volin, algumas semanas antes, também em julho, amigos do treinador do New England estavam “preocupados” sobre a segurança do trabalho do head coach. Além disso, Volin acrescentou que, em março, “Kraft deixou claro que ele quer que os Patriots vá à pós-temporada e vençam um jogo de playoffs pela primeira vez em cinco anos”.

