Rob Carr/Getty Images
Nesta sexta-feira (17), o técnico do Cincinnati Bengals, Zac Taylor, anunciou que o quarterback Joe Burrow estará fora do restante da temporada de 2023 da NFL após romper um ligamento do pulso direito. Um exame de ressonância magnética confirmou o diagnóstico. É provável que seja necessária uma cirurgia, segundo Taylor.
Burrow sofreu a contusão no primeiro tempo da derrota dos Bengals para o Baltimore Ravens na quinta-feira (16), deixando o jogo após lançar um touchdown para o running back Joe Mixon, dando a liderança momentânea ao time por 10 a 7. Posteriormente, ele tentou testar a contusão fazendo um passe na lateral do campo, mas ficou visivelmente frustrado ao perceber que não poderia lançar sem dor.
“Eu senti um estalo” disse o quarterback sobre o passe para touchdown, acrescentando que ele tinha caído sobre o pulso na jogada anterior.
Além disso, o probowler mencionou que a contusão que o tirará do restante do ano não tinha nenhuma relação com a suposta tala que estava em seu pulso antes do confronto de quinta-feira à noite.
“Não é incomum os jogadores usarem mangas de compressão em um avião, pois quando você atinge aquela altitude as coisas podem inchar”, declarou Burrow. “No futebol americano, você tem muitos solavancos e contusões. Esta é uma lesão completamente nova”.
Nesta sexta-feira, o jornalista da NFL Network, Ian Rapoport, havia reportado que a NFL estava investigando porque o astro do Cincinnati não estava listado no relatório de lesões, o que é rotineiro em casos relacionados à conformidade com a política de relatório de contusões da liga.
Burrow encerra a temporada com 244 de 365 passes completados para 2.309 jardas, 15 touchdowns e seis interceptações, totalizando um quarterback rating de 91.
Os Bengals estão com campanha de cinco vitórias e cinco derrotas em 2023. É provável que o novato Jake Browning, que substituiu Burrow na quinta-feira e acertou 8 de 14 lançamentos, 68 jardas e um touchdown, seja o titular da equipe pelo restante da temporada.

