Divulgação/Carolina Panthers
Nesta segunda-feira (27), conforme relatado pelos jornalistas da NFL Network, Ian Rapoport e Tom Pelissero, o Carolina Panthers demitiu o técnico Frank Reich após um início de temporada com apenas uma vitória e 10 derrotas, de acordo com fontes dos repórteres.
Segundo Rapoport, o coordenador de times especiais, Chris Tabor, assumirá interinamente o cargo de treinador principal.
O time confirmou posteriormente a dispensa, anunciando que o assistente sênior, Jim Caldwell, será um conselheiro especial para o coordenador ofensivo, Thomas Brown, que continuará sendo responsável pelas chamadas de ataque.
Mais tarde, Pelissero informou que os Panthers também demitiram o técnico de quarterbacks Josh McCown e o assistente do técnico principal e treinador de running backs, Duce Staley.
Esta foi a primeira temporada de Reich como treinador do Carolina, e ele foi demitido após a derrota dos Panthers para o Tennessee Titans por 17 a 10 no domingo (27).
O ataque, que era a especialidade do agora ex-técnico, dos Panthers está entre os piores da NFL. Está na 29ª posição em média de pontos por jogo (15,7) e 30ª colocação jardas por partida (265,9) em 2023. Além disso, a equipe registrou média de 92,6 jardas corridas por jogo (29° lugar) e anotou três touchdowns terrestres, empatando com a menor quantidade na liga.
Carolina possui um saldo de -119 pontos em 2023, na 31ª posição na NFL, e marcou 15 pontos ou menos em sete jogos, empatado no segundo lugar da liga nesse aspecto.
Reich, demitido pelos Colts após a semana 9 de 2022, tornou-se o terceiro head coach na história da liga a ser dispensado em anos seguidos, seguindo os passos de Chip Kelly (Philadelphia Eagles e San Francisco 49ers) e Ray Rhodes (Eagles e Green Bay Packers).

