Ralf Ibing-firo sportphoto/Getty Images
No domingo (5), Kansas City Chiefs e Miami Dolphins se enfrentaram em Frankfurt, na Alemanha, em um confronto cheio de expectativas sobre o duelo entre os Chiefs e o potente ataque dos Dolphins. Entretanto, o jogo foi bastante defensivo, com o Kansas City levando a vitória por 21 a 14, limitando o time de Miami a apenas duas pontuações.
A defesa dos Chiefs, comandada pelo coordenador Steve Spagnuolo, pressionou o quarterback dos Dolphins, Tua Tagovailoa, e diminuiu o impacto do wide receiver Tyreek Hill, ex-Kansas City, além de não ter permitido muitos avanços no jogo corrido.
O Kansas limitou Tagovailoa aos seus piores números na temporada em porcentagem de passes completados (61,8), jardas passadas (193), jardas por tentativa (5,7) e quarterback rating (87), enquanto Miami teve a menor quantidade de pontos marcados em 2023, apenas 14. Esta foi a segunda pior pontuação registrada com Mike McDaniel como técnico principal do time. A única partida com menos pontos anotados foi com Skylar Thompson como titular no último jogo da temporada regular passada, com 11 pontos feitos, contra o New York Jets, na semana 18.
Com o ataque de KC sem pontuar no segundo tempo, coube à defesa impedir os Dolphins, forçando um punt na quarta descida e pressionando uma quarta descida na última jogada da campanha que encerrou as chances dos adversários de empatarem o duelo, em um fumble no snap.
“Eu posso provavelmente te dizer, na metade da temporada, que esta é a melhor defesa com a qual já joguei”, disse o tight end Travis Kelce. “Eles se destacam nos momentos cruciais, cara. Honestamente, eles nos salvaram em muitas situações. Mas é por isso que jogamos esse esporte de equipe, cara. Por isso este é o melhor jogo do mundo”.
Defesa dos Chiefs: impressionando na NFL
Certamente, a defesa do Kansas City Chiefs, elogiada por Kelce, está com ótimo desempenho nesta temporada. Em nove jogos disputados, a unidade cedeu apenas 15,9 pontos por jogo, permitindo mais pontos apenas que a do Baltimore Ravens (13,8), e é a quarta com menos jardas cedidas (288,2) por jogo. O principal destaque é a defesa contra o passe, permitindo apenas 176 jardas por partida aos quarterbacks adversários, além de o pass-rush contribuir com sacks, sendo a segunda melhor na estatística (31), perdendo apenas para os Ravens (35), e também em QB hits, com 69, atrás só do Philadelphia Eagles, que tem 71.

