Reprodução
Depois do revés de 1 a 0 da seleção brasileira para a Argentina, ocorrido na noite desta terça-feira (21), no Maracanã, o jornalista Nilson Cesar, da rádio Jovem Pan, voltou a pedir a saída de Fernando Diniz do comando técnico do escrete canarinho. Na visão do narrador, o treinador do Fluminense não tem bagagem suficiente para tal missão.
“A lógica era a vitória da Argentina. O que não é lógico é o futebol paupérrimo da seleção brasileira. E o Diniz está mais do que evidenciado, que não tem condições de ser técnico da seleção do Brasil. Não que nós tenhamos um boeing. Essa seleção é um ‘teco-teco'”, iniciou Nilson Cesar, emendando na sequência a opinião de que Ancelotti ou outro técnico que assumir a equipe terá uma enorme jornada na preparação à Copa.
“Quem for assumir o time, terá um trabalho danado. O que não pode, é pensar na hipótese dele continuar no comando. Não dá para o Diniz. É um cara que ficou mais do que claro, evidenciado, que ainda não está preparado”, complementou o narrador.
Fernando Diniz foi escolhido pela CBF para figurar como interino da seleção brasileira, enquanto Carlo Ancelotti cumpre o vínculo contratual com o Real Madrid. Contudo, apesar da entidade destacar que está acertada com o treinador, o italiano, por sua vez, já rechaçou ter fechado um acordo com a entidade.
CRONOGRAMA DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Após o término da última Data Fifa de 2023, o Brasil entra de recesso e só retorna aos gramados na segunda metade de março de 2024, quando encara Inglaterra e Espanha, em confrontos amistosos. Antes da disputa da Copa América, o escrete canarinho vai cumprir mais compromissos de Data Fifa. As Eliminatórias, por sua vez, só retoma calendário em setembro.

