Clássico Fla-Flu (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)
A grande queda de rendimento do Botafogo reacendeu as esperanças dos torcedores do Flamengo no Brasileirão Série A. Entretanto, o Rubro-Negro de Tite desperdiçou uma grande oportunidade de encostar na liderança, ao ceder o empate para o Fluminense no último sábado (11).
Atualmente, o Flamengo está na sexta posição do Campeonato Brasileiro com 57 pontos. A equipe está a cinco pontos atrás do líder Palmeiras, mas tem um jogo a menos. Mas para salvar uma temporada repleta de frustrações, o Rubro-Negro teria que obter um feito inédito para levantar a taça do Brasileirão Série A.
Dessa forma, o time carioca precisaria vencer os cinco jogos finais da competição. Entretanto, o Flamengo jamais conseguiu triunfar nas cinco rodadas derradeiras do Brasileirão Série A, desde quando os pontos corridos foram adotados em 2003.
Flamengo se inspira em campanhas de 2009 e 2018
O Flamengo se aproximou da façanha em duas oportunidades. Na arrancada do título em 2009, a equipe treinada por Andrade ganhou quatro vezes, além de um empate no desfecho da competição. Já em 2018, conseguiu uma sequência de vitórias nas últimas quatro rodadas, garantindo o vice.
Se ganhar as partidas restantes, o Rubro-Negro alcançaria os 72 pontos. A soma é considerada suficiente para a conquista do Brasileirão Série A, pelo aproveitamento dos líderes.
O próximo compromisso do Flamengo é diante do Red Bull Bragantino no Maracanã, no próximo dia 23. O confronto é um dos cinco atrasados do Campeonato Brasileiro, que serão realizados durante a Data Fifa. Se o Botafogo perder para o Fortaleza na mesma data e o Rubro-Negro vencer, o time de Tite igualaria a pontuação do Glorioso. Além disso, ficará a dois do Palmeiras.

