Home Guia de TV Itália e Ucrânia decidem vaga na Eurocopa 2024; saiba onde assistir ao vivo

Itália e Ucrânia decidem vaga na Eurocopa 2024; saiba onde assistir ao vivo

Azzurra têm 13 pontos e está empatada com a Ucrânia nas Eliminatórias da Eurocopa 2024, mas tem a vantagem de jogar pelo empate 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Itália e Ucrânia têm o mesmo total de pontos nas Eliminatórias para a Eurocopa 2024

Itália e Ucrânia têm o mesmo total de pontos nas Eliminatórias para a Eurocopa 2024 - foto: Claudio Villa/Getty Imagens

Itália e Ucrânia decidem, nesta segunda-feira (20), qual seleção vai garantir vaga para disputar a Eurocopa 2024. O jogo está marcado para começar às 16h45 (horário de Brasília) e será realizado em local neutro, por conta da guerra entre Ucrânia e Rússia após invasão de tropas militares do país chefiado pelo ditador Vladimir Putin.

PUBLICIDADE

O estádio BayArena, localizado em Leverkusen, na Alemanha, vai sediar a partida. O evento esportivo será transmitido ao vivo canal SporTV a partir das 16h, segundo a grade de programação

Os dois times fazem parte do grupo C das Eliminatórias para a Eurocopa 2024. Itália e Ucrânia têm 13 pontos. No entanto, a Azzurra joga pelo empate.  

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornal Corriere Dello Sport, a seleção tetracampeã mundial deve ter a volta do lateral-direito Di Lorenzo. 

A provável escalação italiana é formada por: Donnarumma; Di Lorenzo, Gatti, Acerbi, Dimarco; Barella, Cristante, Bonaventura; Berardi, Raspadori, Chiesa. 

A Ucrânia, por sua vez, precisa de uma vitória por qualquer resultado. Caso contrário, não vai disputar as fases principais da Eurocopa 2024. 

O provável time tem os seguintes jogadores: Bushchan; Konoplya, Zabarnyi, Krivstov, Mykolenko; Stepanenko, Zinchenko; Yarmolenko, Sudakov, Tsygankov; Dovbyk. 

PUBLICIDADE

As duas seleções vão motivadas para o duelo. A Azzurra goleou a Macedônia do Norte por 5 a 2 e espantou um “fantasma” ao derrotar o adversário.  

Isso porque a Itália foi derrotada pela própria Macedônia em 2021. Com isso, não obteve direito para disputar a Copa do Mundo 2022. A Ucrânia, por sua vez, vem de uma vitória por 3 a 1 sobre Malta. 

Ficha técnica – Ucrânia x Itália 

Data: 20 de novembro de 2023 

Motivo: Eliminatórias da Eurocopa 2024 

PUBLICIDADE

Local: estádio BayArena (Leverkusen/Alemanha) 

Horário: 16h45 (horário de Brasília) 

Transmissão ao vivo: canal SporTV 

Provável Ucrânia: Bushchan; Konoplya, Zabarnyi, Krivstov, Mykolenko; Stepanenko, Zinchenko; Yarmolenko, Sudakov, Tsygankov; Dovbyk 

PUBLICIDADE

Provável Itália: Donnarumma; Di Lorenzo, Gatti, Acerbi, Dimarco; Barella, Cristante, Bonaventura; Berardi, Raspadori, Chiesa