Home Mercado da Bola Palmeiras contrata centroavante “Balotelli” para reforçar a base

Palmeiras contrata centroavante “Balotelli” para reforçar a base

Verdão segue com projeto de fortalecer suas categorias de base para aumentar chances de ter destaques no elenco profissional no futuro

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
palmeiras contrata balotelli

Divulgação

O Palmeiras acertou nos últimos dias a contratação do jovem centroavante Ítalo Ferreira, conhecido como “Balotelli”, devido à semelhança com o polêmico craque italiano.

PUBLICIDADE

O jovem atleta de 16 anos chamou a atenção dos observadores do Verdão defendendo o Aparecidense, de Goiás, e passou por algumas semanas fazendo testes na Academia de Futebol antes de assinar contrato amador por três temporadas, segundo o “Nosso Palestra“.

O vínculo assinado com o time alviverde vai até outubro de 2026.

PUBLICIDADE

Balotelli chega para fazer parte do elenco sub-17 do Palmeiras em 2024. A categoria é a atual campeã da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, mas já está de férias e o elenco volta para a pré-temporada somente em janeiro.

Destaques do sub-17 do Palmeiras deste ano serão promovidos

O sucesso da categoria em 2023 se deve a alguns jogadores que serão promovidos ao elenco sub-20 do Verdão na próxima temporada.

Existe ainda boas chances de alguns ganharem chances no time profissional ao longo de 2024 seguindo os passos de Endrick e Luís Guilherme.

São os casos dos atacantes Estevão, Luighi e Riquelme Fillipi, além do zagueiro Vitor Reis, todos convocados para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo sub-17, que está sendo disputado na Indonésia.

PUBLICIDADE