Home Futebol Palmeiras deve promover jovem da base após renovação contratual

Palmeiras deve promover jovem da base após renovação contratual

Defensor é um dos destaques do time sub-20 do Verdão e vem sendo convocados para a seleção brasileiro de base e olímpica

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
palmeiras renova contrato michel

Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras acertou a renovação contratual do zagueiro Michel, de 20 anos, considerado um dos principais destaques da base alviverde e cotado para ser promovido ao elenco profissional de Abel Ferreira em 2024.

PUBLICIDADE

A informação da renovação foi publicada nesta quarta-feira (22), no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O novo contrato tem validade até dezembro de 2026 – seis meses mais do que o antigo vínculo. O garoto ganhou também um aumento salarial, além de ter sua multa rescisória aumentada.

Michel é um dos maiores destaques do time sub-20 atual campeão da Copinha e que disputa o título do Paulista da categoria contra o São Paulo – depois de vencer a ida por 2 a 1, o Verdão pode empatar para ficar com a taça na partida de volta neste sábado (25), às 15h (de Brasília), no estádio Bruno José Daniel.

PUBLICIDADE

O defensor está muito valorizado no Palmeiras após convocações para o Pan-Americano do Chile e para o período de treinos recentes com a seleção olímpica.

Antes, Michel já havia sido convocado para as disputas do Sul-Americano e Mundial sub-20, mas ficou de fora de ambas competições por lesão.

Zagueiro quase foi emprestado pelo Palmeiras

Na metade desta temporada Michel quase foi parar no futebol grego. O Palmeiras chegou a acertar o empréstimo do zagueiro ao Aris FC, mas a negociação melou por opção do próprio jogador que preferiu seguir atuando pelo sub-20 alviverde com a expectativa de ganhar uma chance entre os profissionais.

A chance não veio nesta temporada, mas tudo indica que Michel será promovido em 2024 já que não terá mais idade para jogar na base e ter demonstrado nos treinos com os profissionais que tem condições de jogar no time de cima.

PUBLICIDADE

Atuar pelo time profissional aliás não é uma novidade para o jovem defensor, já que em 2021 ele disputou cinco partidas sob o comando de Abel Ferreira.