Divulgação/Twitter Oficial Libertadores
Enquanto luta para conquistar o título brasileiro, o Palmeiras já teve uma notícia positiva neste sábado (25) sem ao menos entrar em campo. O time garantiu a sua classificação para a próxima edição da Libertadores graças ao empate entre Athletico Paranaense e Vasco.
Os dois times jogaram pela 35ª rodada na Ligga Arena, mas não saíram de um 0 a 0. Com tal resultado, o Furacão não poderá mais tirar o Verdão de dentro do G-6, pois se vencer todos os jogos que lhe restam, só alcançaria 61 pontos ganhos, um menos que a quantidade atual que os palmeirenses tem.
A classificação ainda não garante que o time comandado por Abel Ferreira jogue a fase de grupos. O time ainda poderia ser alcançado por Red Bull Bragantino e Atlético-MG. os dois que disputariam a fase classificatória se o Brasileirão Série A terminar agora. Mas se vencer neste domingo (26) o Fortaleza, dará um passo quanto a este objetivo.
Recorde entre brasileiros
Com a classificação, o Palmeiras segue líder entre os brasileiros com mais participações em Libertadores. A edição 2024 será a 24ª em que o Verdão irá figurar (sua estreia foi em 1961, quando foi vice), também lhe rendendo um recorde importante para si.
A competição sul-americana do próximo ano será a nona temporada seguida em que o Alviverde disputará a certame, se tornando o recordista de participações seguidas entre os times brasileiros. A sequência atual dura desde 2016.
👋🐷 Sempre presente, @Palmeiras! O tricampeão vai disputar a CONMEBOL #Libertadores em 2024 pelo nono ano seguido, recorde no Brasil. #GloriaEterna pic.twitter.com/hoq3Dpt7hG
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) November 26, 2023

