Home Futebol Palmeiras goleia o América-MG e pode ser campeão do Brasileirão no domingo

Palmeiras goleia o América-MG e pode ser campeão do Brasileirão no domingo

Verdão não teve trabalho para bater o Coelho e se aproximar da 12ª conquista do Campeonato Brasileiro

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Palmeiras vence o América-MG

Ricardo Moreira/Getty Images

PUBLICIDADE

O Palmeiras confirmou o favoritismo, bateu o rebaixado América-MG por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (29), no Allianz Parque, e se aproximou da 12ª conquista do Brasileirão. Os gols foram marcados por Endrick, Éder (contra) e Flaco López (duas vezes).

Com o resultado, o Palmeiras foi aos 66 pontos ganhos, permaneceu na liderança, abrindo três de vantagem sobre o novo vice-líder Botafogo. O título já pode vir no próximo domingo (03) se o Alviverde bater o Fluminense, às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, o Flamengo não triufar contra o Cuiabá, no mesmo dia e horário, o Atlético-MG não derrotar o São Paulo, sábado no Mineirão, e o Glorioso não vencer no domingo, às 18h30, o Cruzeiro, no Nilton Santos. Já o América-MG seguiu na lanterna, com 21 e apenas cumprirá tabela nas últimas duas rodadas.

Palmeiras abre o placar com gol relâmpago

O Palmeiras iniciou o jogo se impondo ao América-MG e abriu o placar logo aos dois minutos. Endrick pegou sobra de fora da área e com chute rasteiro venceu o goleiro Jori.

PUBLICIDADE

Uma cena assustou os torcedores palmeirenses. Aos cinco, Rony levou a pior após choque com o goleiro americano e deixou o estádio com suspeita de fratura no antebraço, segundo a TV Globo. Artur foi o escolhido pela comissão técnica palmeirense para substituir o atacante.

O Palmeiras seguiu no ataque e quase ampliou aos 16, com Piquerez. Jori fez a defesa. Artur também teve chance para fazer 2 a 0, aos 21. O seu chute saiu rente à trave.

Endrick só não fez o seu segundo gol da partida aos 35 porque Jori praticou grande defesa.

PUBLICIDADE

O Verdão conseguiu ampliar aos 35. Veiga cobrou falta e Éder jogou contra o próprio patrimônio.

Segundo tempo

O Verdão voltou para a etapa final pressionando o rival em busca de mais gols. Aos 10, Artur bateu cruzado e Jori espalmou para escanteio.

Após contragolpe, Breno Lopes, livre de marcação, desperdiçou chance inacreditável ao mandar chute por cima do gol, aos 18.

PUBLICIDADE

Mesmo com a vantagem confortável no placar, o time alviverde seguiu criando chances. Aos 34, Artur fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para Jhon John testar na trave.

No minuto seguinte, Endrick deixou o campo com suspeita de lesão.

Flaco López entrou no lugar da joia palmeirense e com três minutos em campo quase deixou a sua marca ao disparar chute para defesa de Jori.

O argentino estava muito a fim de balançar as redes e conseguiu a missão aos 43, após cruzamento de Piquerez.

PUBLICIDADE

López fechou o placar aos 47. Veiga cobrou escanteio, Jailson desviou e o atacante completou para o gol.

Próximos jogos das equipes

O Palmeiras recebe o Fluminense no próximo domingo (03), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. No mesmo dia e horário, o América-MG enfrenta o Bahia, no Independência.

PUBLICIDADE