Home Futebol Palmeiras: Resumo de notícias e do mercado da bola da semana

Palmeiras: Resumo de notícias e do mercado da bola da semana

Time sub-20 do Verdão sai na frente na final do Paulistinha e Marcos Rocha explica novo posicionamento    

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Palmeiras

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

O Palmeiras teve um dia agitado, venceu o São Paulo por 2 a 1, em Cotia (SP), e saiu na frente na final do Campeonato Paulista sub-20. A equipe do Verdão conseguiu o resultado mesmo tendo um jogador a menos durante metade do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Já na equipe de cima, teve Marcos Rocha explicando o seu novo posicionamento nos últimos jogos que fez pelo Palmeiras, em que trocou a lateral para ser zagueiro.

O camisa 2 jogou como defensor pela direita no esquema com três zagueiros em duas vitórias importantes na sequência que levou o Verdão à liderança do Brasileiro: contra o Athletico-PR e Internacional. Em ambas, substituiu o capitão Gustavo Gómez.

PUBLICIDADE

“Às vezes tenho que controlar à vontade, a ansiedade, de chegar no ataque, por estar em uma fase mais defensiva, ajudando na contenção de um contra-ataque, matar uma jogada para que a equipe adversária não venha a aproveitar. É controlar essa ansiedade e vontade, mas estou saindo bem”, explicou Marcos Rocha.

Aníbal Moreno é o primeiro reforço do Palmeiras para 2024

Já no mercado da bola, o Palmeiras anunciou na semana passada o volante Aníbal Moreno, primeira contratação para 2024. Paulo Buosi, vice-presidente do clube, explicou o motivo para já antecipar o acordo com o Racing, da Argentina, e deu algumas pistas sobre como o Verdão trabalha na busca por reforços.

“Essa negociação quase aconteceu no meio do ano, então estava um pouco encaminhada, por isso que foi feito o anúncio agora, mas ele tinha muita vontade de vir jogar no Palmeiras, o clube tinha muito interesse nele, muito bem avaliado por todos internamente, a nossa análise, a diretoria”, resumiu.

Agora, o planejamento no Palmeiras é de que a janela deste início de 2024 seja bem mais movimentada, pois o clube recebeu muitas críticas dos torcedores e mídia por não contratar ninguém no meio do ano.

PUBLICIDADE