Home Futebol Palmeiras tem “reforços” para jogo contra Flamengo no Brasileirão

Palmeiras tem “reforços” para jogo contra Flamengo no Brasileirão

Verdão voltou à briga pelo título do certame nacional e tem duelo importantíssimo frente ao rubro-negro carioca, no Rio de Janeiro

Por Cido Vieira em 06/11/2023 15:23 - Atualizado há 2 anos

Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação

Depois da vitória sobre o Athletico Paranaense, o Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira (06), na Academia de Futebol, iniciando os trabalhos visando o embate contra o Flamengo, agendado para a quarta, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão. Para o confronto, Abel Ferreira terá retornos importantes.

Baixas contra o Furacão, Gustavo Gómez, Murilo e Rony voltam a ficar à disposição depois de cumprirem a automática. Dudu e Gabriel Menino serão as únicas baixas. Na atividade realizada no CT, os jogadores que atuam por mais de 45 minutos na Arena Barueri no último sábado, seguiram o cronograma regenerativo, ficando na área interna.

Os demais atletas do elenco realizaram atividades técnicas em campo reduzido. Em um primeiro momento, houve um treino de posse de bola e marcação, e depois enfrentamentos diretos com os goleiros em ação.

O Palmeiras volta a trabalhar na Academia de Futebol na manhã desta terça-feira, antes de viajar rumo à capital carioca. Diante das cinco vitórias consecutivas, o time palestrino chegou aos 59 tentos, igualando a pontuação do líder Botafogo, que tem dois jogos a menos, cumprindo o primeiro logo mais às 19h de hoje, frente ao Vasco.

PALMEIRAS FORA DO ALLIANZ

Na coletiva após a vitória de 1 a 0 sobre o Athletico, o técnico Abel Ferreira voltou a reforçar que não tem grande apreço pela Arena Barueri no comparativo com a casa palestrina.

“Temos uma serie de jogos difíceis pela frente. Temos de sair da nossa casa, agradeço aos 17 mil que estiveram aqui. Mas na nossa casa teríamos 40 mil, 42 mil, o barulho não foge. E com todo respeito esse não é o chiqueiro, não me sinto confortável, nem nos bancos me sinto confortável, não é minha casa”, lamentou Abel.

“Mas aprendi que seja onde for, contra quem for, jogamos para ganhar. Mas eu gostava de ver o campo cheio do nosso torcedor para nos ajudar, como sempre tem ajudado. Aqui se calhar fica um bocadinho mais difícil, mas é o que é”, complementou o comandante do Palmeiras.

Sair da versão mobile