Home Futebol Pentacampeão, Edmilson diz que seleção brasileira teve ‘uma chance’ de ser campeã desde 2002

Pentacampeão, Edmilson diz que seleção brasileira teve ‘uma chance’ de ser campeã desde 2002

Edmilson diz que seleção erra na preparação desde a Copa do Mundo de 2006

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
No ar desde abril, o ‘MunDu Meneses’ tem novas edições toda segunda-feira, a partir das 20h, no YouTube da ESPN. O programa também é exibido na grade linear da TV e ainda conta com recortes nas demais plataformas digitais da marca. A atração completa desta semana também contou com a presença do músico Ademir Fogaça. Apresentado por Eduardo de Meneses, o programa mistura esporte com entretenimento e já recebeu nomes relevantes do cenário brasileiro, como: Vanderlei Luxemburgo, Casagrande, Juninho Paulista, Fred do Desimpedidos, Ítalo Sena, Popó, Marquinhos Sensação, Bolívia, Rudy Landucci, Ninja e Grupo Vou Zuar, entre outros. O programa também está disponível no Star+, plataforma de streaming da ESPN, e em Spotify e principais players de áudio do país.

Edmilson em evento na França (Lintao Zhang/Getty Images)

Na Copa do Mundo de 2026, a seleção brasileira completará 24 anos, sem o título mundial.

PUBLICIDADE

Presente na última conquista, em 2002, o ex-volante Edmilson diz que o Brasil só teve uma oportunidade de voltar a conquistar o Mundial, desde então.

“Eu acho que o único tempo de 2002 pra cá, que o Brasil teve grandes possibilidade foi na Copa de 2010, aonde o Dunga e Jorginho blindaram o negócio. O cara criou um conceito dele. Eu acho que foi onde a gente chegou mais perto de ser campeão, porque se passa naquele jogo da Holanda, que era pra ser uns 3 a 0 antes da pane com expulsão e na falha do gol, nós poderíamos ter sido campeões com uma geração muito boa”., analisa ele em entrevista ao programa MunDu Menezes da ESPN.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com Edmilson, a seleção vem errando na preparação para os Mundiais.

“A preparação em Weggis (cidade suíça onde o Brasil ficou antes de ir para a Copa do Mundo da Alemanha) foi horrível. Eu fui cortado dessa Copa aí. Mas eu falava com o Cafu. Isso aqui não pinta nada lá. Você lembra em 2002, onde a gente fazia a pré temporada, e o Felipão parava um treino e xingava todo mundo? Aqui ninguém via. Tinha 10.000 pessoas, era um Big Brother. Então nós continuamos errando desde 2006 até o dia de hoje, na falta de preparação. Do que é o entorno de seleção. Essa é uma opinião que eu tenho”., desabafou na mesma entrevista.

Edmilson: carreira

Revelado pelo São Paulo, no meio da década de 90, vindo do XV de Jaú, Edmilson marcou época no Tricolor Paulista. Lá, foi campeão estadual, em 1998 e 2000. Depois dessa última conquista, foi vendido para o Lyon onde se tornou um dos pilares do time tricampeão francês. Do Lyon foi contratado pelo Barcelona, clube que, entre outros títulos, se sagrou campeão da Liga dos Campeões da UEFA, na temporada 2005-2006. O ex-jogador ainda teve passagens, dignas de nota, pelo Villarreal e Palmeiras.

Seleção Brasileira volta a campo agora em novembro

A seleção brasileira, comandada por Fernando Diniz, volta a jogar por mais uma rodada dupla das Eliminatórias, agora em novembro: dia 16, contra a Colômbia, em Bogotá, e no dia 21, diante da Argentina, no Maracanã. O brasileiros estão em terceiro lugar, na tabela, com sete pontos ganhos.

PUBLICIDADE