Reprodução/X/Chelsea
O Chelsea continua passando por uma fase turbulenta, mesmo com a chegada de Mauricio Pochettino nessa temporada. O argentino conseguiu resolver muitos dos problemas da equipe e chegou a ensaiar uma sequência de vitórias na Premier League, porém, a derrota para o Brentford em pleno Stamford Bridge acabou com o bom momento dos blues.
A derrota também trouxe de volta críticas que a imprensa e parte da torcida estavam fazendo contra uma das principais peças ofensivas do clube, o jovem Nicolas Jackson, que assumiu a titularidade do time após a lesão sofrida por Nkunku, ainda durante a pré-temporada.
Nesta quarta-feira, o treinador do Chelsea fez um pedido para os torcedores, pedindo que prestassem apoio para o jovem atacante do clube, que foi contratado há poucos meses e ainda está se adaptando ao time, mesmo tendo que atuar como titular com frequência:
“Por diversos motivos, Jackson está sofrendo agora. Nico precisa de apoio. Eu acredito nele, de verdade. O único problema é o tempo. Não quero dar exemplos, mas ele chegou ao Chelsea numa situação que não é fácil para ele. Não podemos ser injustos na análise”, comentou o treinador argentino.
Chelsea pode voltar a usar Nkunku na segunda parte da temporada
Após uma longa recuperação, o Chelsea já está na expectativa de poder utilizar o atacante francês Christopher Nkunku nas próximas semanas. O jogador está na fase final do tratamento e, segundo o treinador Mauricio Pochettino, pode ser utilizado após a próxima Data Fifa, podendo ficar disponível assim em dezembro.
Vale lembrar que o atacante foi a maior contratação do time inglês na última janela de transferências. Ele foi comprado junto ao RB Leipzig como uma esperança de resolver os problemas ofensivos crônicos do Chelsea.

