Home Futebol Polêmica em Paris: Mbappé faz críticas ao PSG e Luis Enrique discorda

Polêmica em Paris: Mbappé faz críticas ao PSG e Luis Enrique discorda

Atacante e treinador do clube francês tiveram discursos opostos depois do jogo contra o Newcastle

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Polêmica em Paris: Mbappé faz críticas ao PSG e Luis Enrique discorda

Crédito: IMAGO/MAXPPP

O PSG apenas empatou em 1 a 1 contra o Newcastle, nesta terça-feira (28), em casa, pelo Grupo F da Champions League, e ainda o clube francês estava perdendo até os acréscimos do segundo tempo, quando teve um pênalti polêmico marcado a seu favor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, na cobrança, Mbappé empatou o jogo, e mesmo assim o atacante não gostou do resultado. Até porque o PSG, segundo colocado do grupo, poderia ter garantido a classificação para as oitavas de final, se tivesse vencido o time inglês.

“É frustrante, porque dominamos o adversário com muitas chances, eles marcaram um gol. Sabemos que tiveram a sorte de conseguir o gol. Nós dominamos as ações, tivemos muitas chances para um jogo da Champions League. Não é a estrutura, a organização, somos nós, os jogadores. Precisamos ser mais aplicados após o gol”, desabafou Mbappé ao Canal+.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador francês foi além: “Em uma partida como essa, precisamos estar prontos. Tivemos muitas oportunidades claras e normalmente ganharíamos com muita folga”, acrescentou.

Sobre o jogo, o PSG teve muito mais chances que o Newcastle, no total foram 31 finalizações, contra apenas cinco do time inglês.

Nesse sentido, Luis Enrique, técnico do PSG, discordou de Mbappé, sendo favorável ao futebol do seu time.  

PUBLICIDADE

“É futebol, não basquete. Somos um dos times que mais faz gols na Liga dos Campeões, mas hoje, isso não aconteceu. Eu gostaria de destacar o jogo dos meus jogadores e os torcedores, que não desistiram de nós. O objetivo é se classificar e terminar em primeiro”, explicou Luis Enrique.

PUBLICIDADE

O PSG vai precisar vencer o Borussia na última rodada da Champions League  

Portanto, a situação do Grupo F da Champions, é a seguinte: com dez pontos, o Borussia Dortmund já está classificado para as oitavas de final; o PSG tem sete pontos e vai para a última rodada, justamente contra o Borussia, ameaçado.

Já Newcastle e Milan, que se enfrentam, têm cinco pontos cada. A conta é simples: o PSG, ganhando, se classifica e empatando, precisará fazer as contas.

Por fim, a discordância entre o treinador e a estrela do elenco do PSG foi motivo de problemas no vestiário do clube, com a história de que o Real Madrid teria interesse em contratar o Mbappé, esse tipo de assunto pode criar um ambiente em que o atacante se sinta desprestigiado dentro do clube.

Better Collective