Home Futebol Portugal tem desfalque hoje nas Eliminatórias; veja quem está fora

Portugal tem desfalque hoje nas Eliminatórias; veja quem está fora

Classificada, seleção portuguesa apenas cumpre tabela

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Portugal escalação

Divulgacao

Pela última rodada das Eliminatórias da Eurocopa, Portugal e Islândia se enfrentam neste domingo (19) às 16h45 (de Brasília) no Estádio Alvalade, Lisboa (POR). Dono de uma campanha com 100% de aproveitamento, os comandados de Roberto Martínez defendem logo mais a invencibilidade no torneio.

PUBLICIDADE

Com 10 pontos conquistados e na quarta posição, a Islândia está nove de distância da Eslováquia, que é a segunda com a vaga assegurada para a Euro 2024, na Alemanha. Na rodada passada, perdeu justamente para os eslovenos por 4 a 2.

Para esta partida, Traustason cumpre suspensão e Aron Gunnarsson é dúvida. Pelos lados lusitanos, Diogo Dalot foi liberado devido ao nascimento de sua filha. A escalação de Portugal ainda é um grande mistério, isso porque Roberto Martínez mesclou titulares com reservas diante de Liechtenstein.

PUBLICIDADE

Por outro lado, terminar as Eliminatórias com mais uma vitória seria histórico. “Os torcedores merecem um jogo para criar boa memória”, inicia o treinador da seleção portuguesa.

“Queremos criar um nível de exigência, para que a equipa seja consistentemente ganhadora. Pode ser que no Europeu tenhamos momentos que precisemos disso. A Islândia é muito diferente. Objetiva, controla jogo direto, tem jogadores novos. É um jogo que precisa de outras valências no relvado”, concluiu.

A provável escalação de Portugal diante da Islândia é a seguinte: Diogo Costa; Cancelo, Inacio, Dias, Guerreiro; Fernandes, Palhinha, B Silva; Felix, Cristiano Ronaldo, Jota.

PORTUGAL X ISLÂNDIA

Grupo J das Eliminatórias das Euro-2024
Data e horário: 19/11/2023, 16h45 (de Brasília)
Local: Estádio Alvalade, Lisboa (POR)
Juiz: Anastásios Papapétrou (GRE)
Auxiliares: Tryfon Petrópoulos e Iordánis Aptósoglou (GRE)
VAR: Aristotélis Diamandópoulos (GRE)

PUBLICIDADE

Prováveis escalações

Portugal: Diogo Costa; Cancelo, Inacio, Dias, Guerreiro; Fernandes, Palhinha, B Silva; Felix, Cristiano Ronaldo, Jota.

Islândia: Olafsson; Sampsted, Palsson, Ingason, Finnsson; Hlynsson, Gudmundsson, Gunnarsson; A Gudjohnsen, Finnbogason, A Sigurdsson.