Home Futebol Presidente confirma “mudança de mentalidade” no PSG nessa temporada

Presidente confirma “mudança de mentalidade” no PSG nessa temporada

Nasser Al-Khelaifi falou a evolução do clube francês e o pensamento a longo prazo que a equipe tem nessa temporada

Por William Nunes em 07/11/2023 21:27 - Atualizado há 2 anos

Nasser Al-Khelaifi fala durante entrevista coletiva (Reprodução/X/PSG)

O PSG vem mostrando um “estilo” diferente após a chegada de Luis Enrique nessa temporada. O espanhol instaurou em Paris o seu método de jogo baseado acima de tudo no lado coletivo da equipe e vem tendo resultados, mantendo uma boa sequência de resultados nas últimas semanas.

A prioridade do coletivo sobre o individual é uma mudança considerável na filosofia do PSG, que na temporada passada enfrentou diversos problemas de relacionamentos no plantel que contribuíram para o fracasso do time em fazer uma boa campanha, mesmo tendo três dos melhores jogadores do mundo no plantel.

Nesta terça-feira, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, falou sobre o projeto que está sendo executado por Luis Enrique no clube francês:

“Eu chamaria isso de evolução, não revolução. Mais do que qualquer coisa, nós temos uma filosofia renovada. É baseada no coletivo, não no individual. Baseado no longo prazo, não na reação imediata”, comentou o atual proprietário do PSG para a Gazzeta dello Sport.

PSG tenta se reconstruir após a saída de Messi e Neymar

A temporada passada foi extremamente decepcionante para quem acompanhou o PSG. O time francês possuía um dos melhores planteis do mundo, senão o melhor e tinha a seu serviço ninguém menos do que Lionel Messi, atual dono da Bola de Ouro.

Apesar disso, em campo os resultados foram extremamente decepcionantes, em um time marcado por individualidades e conflitos de egos entre dois dos principais nomes do elenco, Mbappé e Neymar. Além disso, o próprio Messi visivelmente não estava feliz em Paris, afirmando posteriormente que não foi feliz no PSG.

Nessa temporada, a direção fez muitas mudanças no plantel, vendendo alguns jogadores, permitindo a saídas de outros e fazendo várias aquisições. Para comandar essa “transição” foi contratado Luis Enrique, que faz um bom trabalho em Paris.

Exit mobile version