Home Futebol Presidente de clube paulista comenta chegada de Sheik e pai de Neymar

Presidente de clube paulista comenta chegada de Sheik e pai de Neymar

Time do interior de São Paulo virou SAF e terá donos famosos

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Presidente de clube paulista comenta chegada de Sheik e pai de Neymar

Reprodução

A onda da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) chegou de vez no Brasil. Depois de grandes clubes aderirem esse modelo de gestão, como Cruzeiro, Vasco e Botafogo, por exemplo, agora é a vez de clubes menores.

PUBLICIDADE

Então, o Monte Azul, clube modesto do interior de São Paulo, que disputa a segunda divisão estadual, se tornou SAF e terá como donos o ex-jogador Emerson Sheik e o pai do jogador Neymar. Além deles, o empresário João Celso de Moraes será o presidente da SAF.

Presidente do Monte Azul comenta a novidade

Em entrevista ao “ge”, Marcelo Cardoso, presidente do Monte Azul, disse que as conversas para se tornar SAF se iniciaram há três anos, mas só teve um desfecho agora.

PUBLICIDADE

O presidente falou sobre a expectativa dessa parceria com bastante otimismo, principalmente por Sheik e Neymar pai serem do meio do futebol.

“Eu acredito que é um casamento que vai dar certo. Há anos estamos procurando algum tipo de parceria com pessoas sérias, que são do meio do futebol, e acredito que agora encaixamos a parceria correta. São pessoas que não têm o que falar dentro do futebol”, disse Cardoso.

Trabalhos já começaram

Em outro momento, Marcelo Cardoso disse que a nova administração já está trabalhando, inicialmente, em melhorias na estrutura do clube.

“A nova gestão já está trabalhando junto com nós na reforma da estrutura, os alojamentos, vestiário, gramado do estádio”, afirmou.

PUBLICIDADE

Pretensões esportivas com a SAF

Por fim, Cardoso comentou sobre as pretensões do clube com essa parceria, em termos de resultado esportivo.

“Acredito que eles vão chegar para somar, para ajudar a trazer mais investidores para a SAF e colocar o Atlético novamente numa série A1 do Paulista, série D do Brasileiro e Copa do Brasil. Essa é a expectativa de todos, tanto da gestão quanto nós da cidade”, finalizou.