Nos últimos dias, a situação do Barcelona diante da lesão da promessa Gavi se tornou muito comentada no mundo do futebol. O jovem meio-campista, que realiza um papel fundamental no setor central do Barça, está lesionado e ficará por um longo tempo afastado do time comandado por Xavi
Diante disso, informações da imprensa espanhola davam conta de que o Barcelona estaria analisando possibilidades para contratar um substituto já na próxima janela de transferências, com um dos nomes citados sendo o veterano Thiago Alcântara, do Liverpool.
Apesar disso, ainda não há confirmações neste sentido e, nesta semana, o presidente do time, Juan Laporta, falou sobre a situação do clube sem um de seus principais jogadores:
“Temos um plantel muito competitivo e o Xavi tem elementos suficientes para continuar a fazer uma boa campanha. Confiamos no diretor desportivo e no treinador para tomar decisões sobre estes assuntos”, comentou o presidente, se referindo a Deco e Xavi, respectivamente.
Barcelona tem missão complicada na La Liga
Neste final de semana, o Barcelona voltará a campo pela La Liga tendo pela frente o Rayo Vallecano. Sem Gavi e com alguns outros problemas para escalar o time, como a lesão de Ter Stegen, Xavi precisa buscar a vitória para manter à perseguição ao Real Madrid, atual líder da competição e favorito para conquistar o título.
Os merengues dispararam na liderança após a vitória contra o próprio Barcelona no mês passado, em um jogo que teve como destaque o jovem inglês Jude Bellingham, que marcou os dois gols do Real Madrid no clássico.
O Barcelona ainda tem que se preocupar com o Girona, atual segundo colocado e concorrente para as primeiras posições da competição e um dos adversários do Barça nas próximas rodadas.

