Gonçalo Ramos vem fazendo sucesso no PSG
Na última janela de transferências, o PSG surpreendeu ao anunciar a contratação por empréstimo do talentoso atacante português Gonçalo Ramos junto ao Benfica, de Portugal. O atleta vinha sendo observado incessantemente por gigantes do futebol europeu e, devido a isso, estava na mira de vários outros times, o que o tornou ainda mais valioso.
Após um período de sucesso em Paris e vários gols, o atacante já convenceu a direção do PSG de que é uma solução para os problemas ofensivas que a equipe vinha demonstrando nos últimos anos e, como consequência, o clube francês oficializou nesta quarta-feira a informação de que exerceu a compra de Gonçalo Ramos junto ao Benfica, desta vez de forma permanente.
Com isso, a partir de hoje, Gonçalo Ramos passa a ser jogador do PSG, sendo uma das principais peças no processo de reestruturação do clube francês após a frustrante campanha da temporada passada. Segundo o que foi revelado pelo próprio Benfica, o PSG pagou a cláusula de 65 milhões de euros pela contratação e, com bonificações previstas em contrato, pode alcançar o montante de 80 milhões.
Gonçalo Ramos assinou com o PSG dessa vez de forma permanente e terá um contrato válido até o final da temporada 2027/28.
PSG tenta encontrar soluções definitivas após saídas de Messi e Neymar
Após dois anos de muitas decepções com poderoso trio montado com Messi, Neymar e Mbappé, a saída dos dois primeiros representou a ruptura do clube francês com o projeto que até então vinha sendo colocado em prática em Paris e, como resultado, procura se reformular.
A contratação de Gonçalo Ramos, assim como outros reforços que desembarcaram na equipe na última janela de transferências, representam uma tentativa de criar uma nova identidade para o clube sob comando do treinador Luis Enrique. Resta saber o que o futuro guarda para o PSG.

