Home Futebol PSG vence com três gols de Mbappé e vira líder no Campeonato Francês

PSG vence com três gols de Mbappé e vira líder no Campeonato Francês

Atacante da França todos os gols na vitória por 3 a 0 contra o Reims e time parisiense é o novo líder do campeonato nacional

Por Octávio Almeida Jr em 11/11/2023 14:52 - Atualizado há 2 anos

Marco Luzzani/Getty Images

Neste sábado (11), o PSG venceu o Reims por 3 a 0, fora de casa. O atacante Kylian Mbappé foi o protagonista do jogo. O francês marcou todos gols. O jogador campeão do mundo em 2018 abriu o placar aos dois minutos e meio da etapa inicial.

No lance, artilheiro chutou de primeira um cruzamento de Dembélé que veio do lado direito. O segundo gol foi marcado aos 14 da etapa final.

Em lance de contra-ataque, Mbappé aproveitou passe rasteiro e só teve o trabalho de desviar para balançar as redes. O terceiro gol foi feito aos 37.

Donnarumma foi outro que fez a diferença. O goleiro italiano fez defesas difíceis, sobretudo no segundo tempo, e manteve zerado o sistema defensivo da equipe treinada por Luís Enrique. 

PSG vira líder após vitória 

Com o resultado, o time parisiense chegou aos 27 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Francês. O clube da capital foi favorecido por uma combinação de resultados. 

O Nice é o único time invicto da competição. Mais cedo, empatou por 0 a 0 com o Montpellier e caiu para a vice-liderança após a vitória do PSG. Tem 26 pontos. 

Mbappé se isola na artilharia do Campeonato Francês 

O atacante chegou a 13 gols e aumentou a diferença em relação ao vice-líder na tabela de artilheiros, Akor Adams. O jogador do Montpellier balançou as redes em sete oportunidades. 

Mbappé fez a diferença contra o Reims – foto: Catherine Steenkeste/Getty Images

Ficha técnica  

Data: 11 de novembro de 2023 

Motivo: Campeonato Francês (rodada 12) 

Horário: 13h (horário de Brasília) 

Reims: Diouf; Agbadou, Okumu e Abdelhamid; Foket (Khadra), Munetsi, Richardson (Oumar Diakité), Matusiwa e De Smet (Wilson-Esbrand); Ito e Daramy (Diakhon) – treinador: Will Still 

PSG: Donnarumma; Mukiele, Marquinhos e Skriniar; Carlos Soler (Lucas Hernández), Zaire-Emery, Fabián Ruiz e Lee Kang-in (Ndour); Dembélé (Barcola), Mbappé e Gonçalo Ramos (Vitinha) – treinador: Luís Enrique 

Exit mobile version