Fran Santiago/Getty Images
Com três gols em menos de meia-hora, o PSV derrotou o Sevilla por 3 a 2, nesta quarta-feira (29), no estádio Ramón Sánchez Pizjuán. O time holandês saiu em desvantagem, mas aproveitou uma expulsão de Lucas Ocampos para virar a partida.
Com o resultado, a equipe treinada por Peter Bosz chegou aos oito pontos, no grupo B da Liga dos Campeões. O time espanhol, por sua vez, está eliminado.
Resumo do jogo da Champions League
O experiente zagueiro Sergio Ramos inaugurou o marcador, aos 24 minutos do primeiro tempo. No lance, o defensor só posicionou o corpo para conseguir desviar a bola, antes de balançar as redes,
O segundo gol do time espanhol é da autoria de En-Nesyri. O centroavante foi lançado e, cara a cara com o goleiro Walter Benítez, finalizou com leveza para dobrar a vantagem.
Quando o jogo parecia encaminhar-se para uma tranquila vitória do Sevilla, tudo mudou a partir dos 21 minutos do segundo tempo.
Ocampos foi expulso após ser advertido, pela segunda vez, com cartão amarelo. Saibari descontou aos 23, Gudelj empatou após marcar contra e, nos acréscimos, Pepi virou o placar.
O meio-campista Fernando também foi expulso. O cartão vermelho foi aplicado depois do apito final.
Ficha técnica – Sevilla x PSV
Data: 29 de novembro de 2023
Motivo: Uefa Champions League (fase de grupos – rodada 5)
Local: estádio Ramón Sánchez Pizjuán (Turquia)
Horário: 14h45 (horário de Brasília)
Sevilla: Dmitrovic; Jesús Navas (Juanlu Sánchez), Gudelj, Sergio Ramos e Acuña; Sow (Joan Jordán), Fernando (Oliver Torres) e Rakitic; Ocampos, Lukebakio (Nianzou) e En-Nesyri (Rafa Mir) – treinador: Diego Alonso
PSV: Walter Benítez; Teze, André Ramalho (Saibari), Boscagli (Van Aanholt) e Dest; Schouten (Pepi), Veerman e Guus Til (Tilman); Lozano (Vertessen), Bakayoko e Luuk de Jong – treinador: Peter Bosz

