Home Futebol Puyol manifesta confiança em Xavi no comando do Barcelona: “Não há motivos”

Puyol manifesta confiança em Xavi no comando do Barcelona: “Não há motivos”

Ex-jogador do Barça apontou fase ruim do clube como passageira e mostrou apoiar o ex-colega no comando técnico do time

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Reprodução/X/Barcelona

O Barcelona vive um momento de certa instabilidade na La Liga após alguns tropeços nas últimas semanas. Como de costume, a oscilação gerou questionamento sobre o trabalho de Xavi Hernandez, atual treinador do Barça.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o ex-jogador do Barcelona, Carlos Puyol, descartou qualquer mudança no comando técnico do time, demonstrando confiar em seu ex-colega de equipe:

“Isto faz parte do esporte, há momentos em que você está melhor e outros em que está pior… Mas tenho confiança na equipe e no Xavi, vamos lutar por tudo. Acho que o clube confia no Xavi, não há motivos para duvidar. Acho que o Deco e o presidente confiam nele. Eles acreditam no projeto e no Xavi. Ele é a pessoa”, comentou o ex-jogador e ídolo do Barcelona.

PUBLICIDADE

O ex-atleta ainda falou sobre os comentários de Xavi cerca da pressão que o Barça vem sofrendo, o que estaria atrapalhando o clube:

“Quando jogava, ainda muito jovem, aprendi que não podem ser controladas opiniões. Você tem que se concentrar no que você pode controlar. As redes sociais também podem te distrair, por isso você tem que se isolar. Não fiquei surpreso com as palavras de Xavi”, comentou.

Puyol falou sobre a situação de Gavi no Barcelona

Na mesma entrevista, o ex-jogador foi perguntado sobre a situação de Gavi, que sofreu uma grave lesão nas últimas semanas e será um desfalque no Barcelona por um tempo longo, já gerando preocupações na Catalunha:

“Gavi é jovem e na idade dele tudo se recupera muito mais rápido, mas o importante é ter paciência e não correr, principalmente nos primeiros meses. Diz alguém que não tinha paciência nenhuma e queria correr muito e paguei caro por isso. Fique tranquilo, tenho certeza de que você está em muito boas mãos”, comentou o ex-jogador.

PUBLICIDADE