Reprodução
A reta final do Brasileirão promete fortes emoções nas últimas rodadas. Até o dia 6 de dezembro, cada partida ganha contornos de decisão. No UOL Esporte, ao lado de Rodrigo Mattos e Marcelo Hazan, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, analisou a tabela de jogos restantes de cada um dos concorrentes ao título, e opinou sobre quem terá uma eventual “facilidade” no comparativo com os demais.
“Levando em conta que a gente que ninguém vai ter vida mole, todo mundo pode perder o campeonato, e que todos os campeões, tirando o Flamengo de 2019, no recorte de 2017 pra cá, perderam pontos para rebaixados, a tabela do Grêmio é a mais fácil”, destacou o comentarista.
TABELA DE CADA CONCORRENTE
Botafogo: Red Bull Bragantino (F), Fortaleza (Adiado F), Santos (C), Coritiba (F), Cruzeiro (C) e Inter (F)
Grêmio: Corinthians (C), Atlético-MG (F), Goiás (C), Vasco (C) e Fluminense (F)
Palmeiras: Inter (C), Fortaleza (F), América-MG (C), Fluminense (C) e Cruzeiro (F)
Flamengo: Fluminense (C), Bragantino (Adiado C), América-MG (F), Atlético-MG (C), Cuiabá (C) e São Paulo (F)
Atlético-MG: Goiás (C), Grêmio (C), Flamengo (F), São Paulo (C) e Bahia (F).
PVC EXALTA ATACANTE
Em texto publicado na sua coluna na noite desta quinta-feira (09), PVC teceu elogios ao uruguaio Luis Suárez, que foi protagonista na vitória emblemática do Imortal sobre o Botafogo, anotando um hat-trick, e colocando o time sulista no páreo pelo Brasileirão.
“Luis Suárez não conseguiu jogar no ano passado na Espanha. Mas aqui! Que jogador! A virada do Grêmio consagrou o melhor jogador do Brasileirão. O melhor ataque do torneio marcou 57 gols. Suárez tem 14 marcados e 10 passes. Ou 42% do total gremista”, pontuou PVC.

