Reprodução
A reta final do Brasileirão promete ser eletrizante no pleito pelo título e na fuga contra a degola. Na coluna do UOL Esporte, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, chamou atenção pelo fato de apenas dois times envoltos na disputa pelo topo dependerem apenas de suas forças na rodada final para se sagrar campeão.
Adversários neste domingo (12), no Nabi Abi Chedid, Red Bull Bragantino e Botafogo podem “se matar” na corrida pelo título. O Glorioso, líder por 31 rodadas, perdeu o posto de forma provisória para o Palmeiras, que superou o Inter.
Tendo um jogo a menos, o time alvinegro ainda só dependerá de si se empatar contra o Massa Bruta. Já o time de Bragança, que também tem partida pendente, precisa da vitória para ostentar este quadro.
“Dos seis candidatos ao título, só dois dependem exclusivamente de suas forças para ganhar o troféu: Bragantino e Botafogo. Um deles deixará de ter esta regalia depois do jogo de domingo à tarde. Só o vencedor se manterá nesta condição e, se der empate, o Botafogo será o único”, iniciou PVC.
“O Palmeiras, o Flamengo, o Grêmio… Todos podem ser campeões. Mas nenhum destes está perto da taça, exceto se houver tropeços de outros. Não se trata dos pontos que Botafogo e Bragantino têm de ganhar para alcançar os 62 do Palmeiras. Trata-se dos pontos que Botafogo e Bragantino têm de perder para que a tabela de pontos ganhos seja o parâmetro mais real”, pontuou o comentarista.
Vitorioso contra o Colorado, o Palmeiras chegou aos 62 pontos, assumindo assim a condição de líder de forma provisória. Caso Botafogo ou Grêmio não vençam seus respectivos compromissos neste domingo (12), o time de Abel Ferreira passará a Data Fifa inteira no topo da tabela.

