Home Tênis Qualificatório do Rio Open volta para São Paulo

Qualificatório do Rio Open volta para São Paulo

Qualificatório do Rio Open acontece na Sociedade Harmonia de Tênis; saiba mais

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
O Rio Open acontecerá entre os dias 17 e 25 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro e já tem Carlos Alcatraz, número 2 do mundo e a grande sensação do circuito, e Stanislas Wawrinka, campeão de três Grand Slams e um dos favoritos da torcida brasileira, já confirmados no line-up.

Maria Esther Bueno é a homenageada com o nome da competição (Divulgação/Rio Open

PUBLICIDADE

O qualificatório para o Rio Open volta para São Paulo e em um dos endereços mais tradicionais do tênis na capital paulista: a Sociedade Harmonia.

A Maria Esther Bueno Cup, nome oficial da competição, acontece de 5 a 10 de dezembro com entrada gratuita para o público com ingressos limitados, que serão distribuídos, a partir do próximo dia 30. O torneio dará, ao campeão, uma vaga direta no ATP 500.

“A Maria Esther Bueno Cup é um grande incentivo para a nova geração do tênis nacional competir por uma vaga em um ATP 500, na chave principal e no qualifying e muita vezes pode mudar carreiras. Além disso é uma oportunidade do público de São Paulo que sempre vai em peso ao Rio Open, ver os nossos novos destaques em uma única competição. Estamos animados com a oportunidade de realizar esse torneio no clube que a Maria Esther tanto frequentou,” disse Thomaz Costa, Diretor da MEB Cup, ao material oficial da disputa.

PUBLICIDADE

Nomes atuais do tênis nacional como Thiago Wild e Felipe Meligeni, já conquistaram a Maria Esther Bueno Cup. E esse é o principal objetivo do evento: revelar novos tenistas aos torcedores brasileiros. Vale lembrar que o vice-campeão leva uma vaga ao qualifying do ATP 500 realizado em quadras de saibro.

A lista dos tenistas que disputarão a competição será divulgada em breve, assim como a forma de resgate dos ingressos gratuitos para o público. Para se classificar para o torneio, os jovens brasileiros precisam ter até 24 anos completos em 31 de dezembro de 2023.

Rio Open terá grandes nomes em 2024

O Rio Open terá a presença de grandes nomes do circuito mundial. Dentre eles, destacam-se Carlos Alcaraz, atual campeão e que vai fechar 2023 como nº2 da ATP. Outro destaque fica por conta de Stan Wawrinka, vencedor de Roland Garros (2015) e do US Open 2016. O melhor ranking do jogador de 38 anos foi o nº3. O ATP 500 será realizado entre os dias 17 e 25 de fevereiro.