Foto: Wagner Meier/Getty Images
Tiquinho Soares, do Botafogo, não apareceu apenas como o ‘nome’ do clube no Brasileirão Série A, mas sim como o grande artilheiro da competição, em um primeiro turno impecável, se distanciando dos demais concorrentes do campeonato.
Porém, hoje, na verdade, no segundo turno, Tiquinho Soares vive seu pior momento pelo Glorioso, desde que chegou ao time carioca.
Portanto, Tiquinho que já foi artilheiro isolado do Brasileirão, agora viu Paulinho, do Atlético Mineiro, ultrapassá-lo, além de acumular quatro partidas sem marcar um gol.
Em um recorte do returno, o artilheiro do Botafogo marcou três gols em 11 jogos. Ou seja, a pontuação pífia do Glorioso no segundo turno, com certeza, tem ligação com o momento de Tiquinho Soares.
O Botafogo somou apenas 13 pontos no returno e perdeu a liderança da competição
Vale dizer que o Botafogo somou apenas 13 pontos neste segundo turno do Brasileirão, e ainda perdeu a liderança da competição para o Palmeiras.
Assim, o Botafogo venceu apenas três jogos em 14 disputados no segundo turno. Destas vitórias, Tiquinho marcou diante do Fluminense apenas.
Os outros gols do atacante foram nos empates com Goiás e Athletico-PR, ambos no Estádio Nilton Santos.
Se pensarmos no primeiro turno, com o Botafogo conquistando 47 pontos em 19 partidas, o camisa 9 fez 13 gols, ajudando a equipe em sete vitórias.
No quesito assistências, Tiquinho Soares deu quatro na primeira metade do campeonato, enquanto agora, no segundo turno, ele ainda não deu nenhuma.
Em ‘defesa’ do jogador, vale citar que Tiquinho lesionou o joelho em agosto, e ficou de fora de algumas partidas do Botafogo e perdeu ritmo de jogo.
Por fim, no último jogo do Botafogo contra o Red Bull Bragantino, Tiquinho Soares deixou o campo com dores ainda no primeiro tempo e agora é dúvida para o confronto do dia 22, contra o Fortaleza, em jogo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão Série A, no Castelão, às 19h (de Brasília).

