Home Futebol Real Madrid liga alerta sobre lesão de Camavinga; entenda

Real Madrid liga alerta sobre lesão de Camavinga; entenda

Volante dos merengues sofreu uma lesão grave enquanto treinava com a seleção francesa e deve ser desfalque até início de 2024

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Reprodução/X/Camavinga

Nos últimos dias, tem-se falado sobre a situação do volante francês Camavinga, que sofreu uma lesão nos últimos dias e vinha causando grande preocupação na diretoria do Real Madrid.

PUBLICIDADE

Os primeiros indícios eram positivos para o atleta, que já deixou a concentração da seleção francesa e está fazendo exames em Madrid, porém, novas informações sugerem que a lesão pode ser bem mais grave do que o esperado.

Segundo informações do jornal português “ojogo”, o jogador de 21 anos realizou testes nos últimos dias e foi possível constatar que ele tem uma lesão que poderá afastá-lo dos gramados entre oito e dez semanas, fazendo com que o francês fique de fora de todo o restante desta temporada.

PUBLICIDADE

Isso é mais um problema para seu técnico Carlo Ancelotti, que já vem lidando com muitas lesões neste início de temporada no Real Madrid e também não poderá contar com o talentoso meio-campista Aurelian Tchouameni por um tempo semelhante a Camavinga. Os dois são algumas das principais peças para o setor central nos merengues.

A lesão de Camavinga aconteceu durante os treinamentos com a seleção francesa. Ousmane Dembélé tropeçou na bola em um lance e caiu diretamente sobre a perna do jogador do Real Madrid, resultado na lesão grave do atleta.

Mesmo sem Camavinga e Tchouameni, Real Madrid ainda conta com veteranos no plantel

Apesar de serem dois dos jogadores mais importantes para o Real Madrid, principalmente pensando a longo prazo, o cenário não é de “terra arrasada” para Carlo Ancelotti. Afinal de contas, o veterano treinador italiano tem um elenco muito qualificado às suas mãos e opções não faltam.

Sem Camavinga e Tchouameni, o italiano deve ter que optar pelo retorno dos veteranos Modric e Kroos. Jogadores dos mais icônicos que já passaram pelo clube espanhol. Ambos perderam espaço no time titular recentemente após a chegada de tantos concorrentes jovens, como Bellingham, por exemplo.

PUBLICIDADE