Home Futebol Real Madrid: Théo Zidane pela primeira vez na lista de relacionados da equipe principal

Real Madrid: Théo Zidane pela primeira vez na lista de relacionados da equipe principal

O filho de Zinédine é relacionado pela primeira vez no time dos Blancos para enfrentar Napoli na Liga dos Campeões

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Foto de Théo Zidane em jogo da equipe de base do Real Madrid para representar o filho do icônico jogador francês que deve ser relacionado pela primeira vez para a equipe principal do clube merengue

IMAGO/Sportpix

Théo Zidane, o filho de 21 anos da lenda do futebol Zinédine Zidane, foi relacionado pela primeira vez para a equipe principal do Real Madrid. O anúncio foi feito antes do jogo crucial da Champions League contra o Napoli, agendado esta quarta-feira (29), no Santiago Bernabéu.

PUBLICIDADE

Carlo Ancelotti, o treinador do Real Madrid, mencionou essa possibilidade numa conferência de imprensa, indicando que Théo Zidane já faz parte da equipe que vai a campo na 5ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Assim,  Théo segue os passos de seus dois irmãos mais velhos, Enzo e Luca, que também experimentaram a emoção de serem convocados para a equipe principal. Enquanto Enzo Zidane, meio-campista, estreou pelos merengues em dezembro de 2016, o irmão Luca Zidane fez sua primeira partida pelos Blancos em agosto de 2017.

PUBLICIDADE

É um momento especial para a família Zidane, que vê mais um dos filhos do craque francês se estabelecendo no cenário futebolístico. Produto puro de La Fábrica, centro de treinamento das categorias de base do clube, Théo Zidane foi um frequente no time titular do Castilla (Real Madrid B) sob o comando de Raul, participando em 13 dos 14 jogos da temporada, incluindo 11 como titular. Nesses jogos, o meio-campista de 21 anos deu duas assistências.

Relacionado pela primeira vez para a equipe principal do Real Madrid, Théo Zidane tem experiência com as seleções de base da França

O filho do icônico meia francês tem boa experiência internacional, em razão das várias vezes que jogou com as equipes sub-16, sub-17 e sub-20 da seleção da França. A inclusão de Théo Zidane no grupo de jogadores do Real Madrid ocorre em um momento em que o time enfrenta várias lesões no meio-campo, especialmente entre jogadores-chave, como Modric, Tchouaméni e Camavinga.

PUBLICIDADE

Portanto, é uma ‘oportunidade de ouro’ para o jovem tentar mostrar seu talento no cenário internacional. Porém, Théo não será o único das categorias de base dos Blancos entre os relacionados por Ancelotti. Nico Paz, Mario Martin e Gonzalo, outros talentos de La Fábrica, também estão entre os relacionados, o que reflete o compromisso do clube em formar jovens jogadores.

O legado da família Zidane continua a prosperar. Enzo, o mais velho, com 28 anos, já jogou pelo Fuenlabrada na terceira divisão espanhola e Luca, de 25 anos, atualmente joga no Eibar na segunda divisão. O irmão mais novo de Théo, Elyaz, de 17 anos, é lateral-esquerdo e atualmente joga pelo time sub-19 do Real.