Real Madrid vence Napoli e garante liderança na Champions League
Merengues derrotaram o rival italiano no estádio Santiago Bernabéu. Jogo da Liga dos Campeões teve seis gols
O Real Madrid derrotou o Napoli, nesta quarta-feira (29), por 4 a 2, no estádio Santiago Bernabéu, em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Uefa Champions League. Com o resultado, o time merengue chegou aos 15 pontos e assegurou a liderança do grupo C com uma rodada de antecedência.
O clube italiano, por sua vez, estacionou nos sete pontos e ocupa a vice-liderança. O Braga empatou com o Union Berlin por 1 a 1 no outro jogo da chave e é o terceiro colocado. Tem quatro pontos. O time da Alemanha é o último com apenas dois pontos.
Resumo do jogo da Champions League
O duelo foi movimentado do começo ao fim. Giovanni Simeone inaugurou o marcador aos nove minutos do primeiro tempo. O argentino aproveitou passe de Di Lorenzo e concluiu na entrada da pequena área.
O goleiro Lunin até defendeu. Entretanto, a bola já tinha ultrapassado a meta do Real Madrid. O gol de empate veio na sequência. Rodrygo finalizou colocado no ângulo esquerdo da meta do Napoli.
O goleiro Meret só assistiu. A virada veio com Bellingham. De cabeça, o meio-campista inglês aproveitou lançamento de Alaba para balançar as redes.
Anguissa deixou tudo igual no minuto inicial do segundo tempo. Nico Paz recolocou o time espanhol em vantagem aos 39 minutos.
O jogador revelado pelas categorias de base do Real Madrid substituiu Brahíz Diaz, antes de desempatar. Joselu deu números finais nos acréscimos.
Ficha técnica – Real Madrid x Napoli
Data: 29 de novembro de 2023
Motivo: Uefa Champions League (fase de grupos – rodada 5)
Local: estádio Santiago Bernabéu (Madrid/Espanha)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Real Madrid: Lunin; Carvajal, Rüdiger, Alaba e Mendy (Nacho Fernandez); Kroos, Valverde, Ceballos (Joselu) e Bellingham; Rodrygo (Lucas Vázquez) e Brahím Díaz (Nico Paz) – treinador: Carlo Ancelotti
Napoli: Meret; Di Lorenzo, Rrahmani, Natan e Juan Jesus; Lobotka (Raspadori), Aguissa e Zielinksi (Elmas); Politano (Cajuste), Kvaratskhelia (Zanoli) e Simeone (Oshimen) – treinador: Walter Mazzarri

