Home Futebol Renata Silveira elege o principal jogador do Flamengo em 2023

Renata Silveira elege o principal jogador do Flamengo em 2023

Narradora do Grupo Globo deu a sua opinião ao repercutir vitória rubro-negra sobre o Palmeiras nesta quarta-feira (08)

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Reprodução/SporTV

O Flamengo atropelou o Palmeiras no Maracanã pela 33ª rodada do Brasileirão Série A. O Rubro-Negro do técnico Tite aplicou 3 a 0 no Verdão nesta quarta (08), com gols de Pedro (duas vezes) e Arrascaeta. A vitória recolocou o time carioca na briga pelo título brasileiro.

PUBLICIDADE

No programa Seleção SporTV desta quinta-feira (09), o triunfo do Flamengo foi uma das pautas do debate. Na bancada, Renata Silveira enalteceu a performance do Rubro-Negro e opinou que Erick Pulgar é o principal jogador do time carioca em 2023.

“Ele é completo. O Flamengo é um com ele e outro sem ele. E nem é só falar do desempenho individual dele. Quando ele tá em campo, o comportamento da equipe é outro”, analisou a narradora do Grupo Globo.

PUBLICIDADE

“Pulgar destrói e constrói bem”, definiu Renata Silveira, sobre o volante do Flamengo

Renata Silveira seguiu enaltecendo o meio-campista da seleção do Chile. “Contra o Palmeiras, mais uma vez ele mostrou que é diferenciado. É raro a gente ver um jogador que tenha muitas obrigações defensivas e também saiba atacar bem. O Pulgar faz isso muito bem. Ele destrói bem e constrói bem”, concluiu a locutora.

O volante chileno foi um dos melhores em campos diante do Palmeiras, sendo o responsável por uma bela assistência da intermediária para Pedro. O camisa 9 aproveitou o passe para inaugurar o placar a favor do Flamengo.

O Rubro-Negro é o quinto colocado com 56 pontos, apenas três atrás dos líderes Botafogo, Grêmio e Palmeiras, que somam 59. O Red Bull Bragantino é o quarto com 58 e fará com o Flamengo o confronto direto atrasado válido pela 30ª rodada, marcado para o próximo dia 23 no Maracanã.