Rodada não ajuda e Flamengo cai na tabela do Brasileirão Série A
Rubro-Negro liga alerta para conseguir vaga direta para a Copa Libertadores na temporada de 2024
Pedro H. Tesch/Getty Images
O Flamengo não teve uma boa combinação de resultados na 31ª rodada do Brasileirão Série A começando pelo próprio resultado do clube.
Diante do Santos, como mandante da partida, Pedro desencantou a balançou a rede pelo Rubro-Negro.
Pouco tempo depois, o Alvinegro praiano reagiu e Nonato deixou tudo igual no duelo do Campeonato Brasileiro.
Porém, ainda no primeiro tempo, o clube carioca perdeu uma peça fundamental da equipe: Gerson, que foi expulso.
Com um jogador a mais na segunda etapa, Joaquim, zagueiro do Peixe, anotou um golaço de fora da área e virou o placar para o Santos.
Não foi só o resultado da partida que acabou em 2 a 1 que foi ruim para o Flamengo: além de Gerson, Bruno Henrique também foi expulso e é desfalque confirmado para o próximo jogo da equipe no Brasileirão Série A.
Combinação de resultados afeta o Flamengo na tabela do Brasileirão
Além da derrota do Rubro-Negro, o time carioca precisa lidar com os rivais que venceram na rodada do Campeonato Brasileiro e derrubaram a equipe na classificação.
Com uma virada histórica, o Palmeiras superou o Botafogo por 4 a 3 e segue na frente do Flamengo e mais perto na briga pelo título da competição.
Quem também ganhou a partida na noite de ontem, 1, e ‘atrapalhou’ o Rubro-Negro foi o Grêmio, que superou o Cortiba.
Mais um time vivo na briga por uma vaga direta na Copa Libertadores de 2024 e que passou o Flamengo na tabela do Brasileirão Série A, o Atlético Mineiro ganhou do Fortaleza por 3 a 1.
Outro rival do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino ainda não entrou em campo, o clube paulista enfrenta hoje, 2, o Goiás.
Com a combinação de resultados, o Flamengo estacionou nos 50 pontos, perdeu a segunda partida seguida, e agora é o 6º colocado na tabela do Brasileirão Série A.

