Escudo do Santos (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Santos)
Em 9 de dezembro, o Santos definirá o seu novo presidente. Neste domingo (19), foram definidas todas as chapas que irão concorrer ao pleito para indicar quem será o sucessor de Andrés Rueda a partir de 2024.
Ao todo, cinco chapas foram confirmadas como válidas a participar do pleito. Todas estas, segundo o GE, deveriam até o domingo se inscrever junto ao clube para poder concorrer à eleição para um mandato de três anos, a se encerrar em 2026.
Os cinco candidatos que concorrerão à presidência do Peixe são Marcelo Teixeira, Ricardo Agostinho, Wladimir Mattos, Rodrigo Marino e Maurício Maruca. Ao menos, por enquanto, não há indicação de qual das chapas concorrentes tenha o aval ‘oficial’ de Rueda para a eleição do próximo dia 9.
O processo de votação será feito presencialmente e online entre os sócios. As regras indicam que, os aptos para votar no pleito deverão ser adimplentes com suas mensalidades e serem associados do Santos até, no máximo, 6 de novembro de 2023. E confirmar a modalidade de voto no site do programa Sócio Rei até o dia 4.
A eleição do novo presidente do Santos acontece em um momento decisivo da vida do Peixe, que segue convivendo com problemas financeiros e ainda não está totalmente livre do rebaixamento no Brasileirão Série A. E o sucessor terá de resolver vários problemas tanto dentro como fora de campo.

