Wagner Meier/Getty Images
O Santos vem oscilando na temporada de 2023 e, após não passar da primeira fase do Campeonato Paulista e da Copa Sul-Americana, viu a situação se complicar no Brasileirão Série A.
O Peixe passou boa parte da competição na zona de rebaixamento e ainda não zerou por completo o risco de cair para a segunda divisão, feito que nunca aconteceu.
Após 34ª rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro praiano tem 3,3% de chance de ser rebaixado para a Série B, de acordo com dados da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais.
Junto com o Atlético Mineiro, o Santos tem a maior invencibilidade no Brasileirão Série A hoje, são seis jogos sem perder.
Além disso, nas últimas três partidas da competição, o Peixe passou ileso e não teve a defesa vazada.
O primeiro jogo da sequência do Santos foi o empate sem gols diante do Cuiabá, na Vila Belmiro.
Em seguida, o Peixe conseguiu mais uma vitória no Brasileirão Série A e superou o Goiás por 1 a 0, melhorando a campanha como visitante.
Por fim, novamente jogando em casa, a equipe de Marcelo Fernandes recebeu o São Paulo e, no último clássico do ano, empatou em 0 a 0 com o Tricolor.
O feito não acontecia há cinco meses, quando o Alvinegro praiano conseguiu ficar sem levar gol em quatro jogos seguidos.
Em 34 jogos disputados no Brasileirão Série A, o Santos sofreu 55 gols e está no top-3 de piores defesas da competição.
Próximo jogo do Santos no Brasileirão Série A
Com 42 pontos e na 14ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, o Santos encara o Botafogo, fora de casa, na próxima rodada.
O Glorioso perdeu a liderança da competição para o Palmeiras, mas segue com chance de ser campeão do Brasileirão Série A em 2023.

