Ricardo Moreira/Getty Images
Pela 31ª rodada do Brasileirão Série A, o Santos encara o Flamengo, hoje, 1, às 20h, horário de Brasília, fora de casa.
Por conta da final da Copa Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, o Rubro-Negro não vai conseguiur mandar a partida no Maracanã, então o duelo acontecerá em Brasília, no estáido Mané Garrincha.
Na luta contra o rebaixamento na atual temporada, o Peixe entra pressionado na partida após o Bahia vencer o Fluminense na última terça-feira, 31.
Agora, o Alvinegro praiano precisa necessariamente de uma vitória para subir na classificação do Campeonato Brasileiro.
Com 34 pontos, o Santos vê todos os seus adversários à frente com três a mais: Corinthians, Cruzeiro e Bahia.
Além disso, o Peixe precisa se preocupar com a galera que vem atrás, dois pontos separam o clube do Goiás, primeiro time da zona de rebaixamento, e três do Vasco, que aparece logo em seguida.
Após o bom resultado do Bahia contra o time reserva do Fluminense, o risco de rebaixamento do Santos aumentou. De acordo com dados da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais, agora as chances do clube cair em 2023 são de 34,5%.
O Alvinegro praiano vem de duas rodadas seguidas sem perder no Brasileirão Série A: empate no clássico contra o Corinthians e vitória diante do Coritiba por 2 a 1.
Outros fatores pressionam o Santos hoje
Além do resultado do jogo do Bahia, outros detalhes deixam o Peixe pressionado para o jogo de hoje contra o Flamengo no Brasileirão Série A.
O Alvinegro praiano não vai poder contar com Marcos Leonardo, artilheiro da equipe na temporada de 2023, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso da partida.
O Santos ainda tem baixa na zaga após lesão de João Basso, que não sabe se ainda retorna ao time no Campeonato Brasileiro deste ano.
Adversários diretos que podem empurrar o Peixe para a zona de rebaixamento, o Goiás encara amanhã, 2, o Red Bull Bragantino e, também na quinta-feira, o Vasco joga fora de casa contra o Cuiabá.

