Home Futebol Santos hoje tem dúvidas contra o Fluminense; veja a provável escalação

Santos hoje tem dúvidas contra o Fluminense; veja a provável escalação

Peixe tem vários desfalques para encarar o Tricolor das Laranjeiras. Jogo ocorre na Vila Belmiro e é válido pelo Campeonato Brasileiro 

Por Octávio Almeida Jr em 29/11/2023 12:31 - Atualizado há 2 anos

Depois de empatar por 1 a 1 com o Botafogo, o Santos hoje (29 de novembro) vai enfrentar mais um rival carioca. O duelo será contra o Fluminense, às 19h, no estádio Vila Belmiro. Uma vitória fará o Peixe se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. 

De acordo com informações do site Globo Esporte, o clube paulista está com o time titular praticamente definido. A única dúvida é sobre o ataque. Maxi Silvera deve fazer dupla ofensiva com Marcos Leonardo.  

No entanto, o treinador Marcelo Fernandes pode decidir por uma formação com mais meios-campistas para disputar a posse de bola contra um adversário que se caracteriza pelo controle de jogo e troca de passes. 

Ainda conforme o portal de notícias, o Santos está desfalcado de nove jogadores. Alisson e Sandry machucaram o joelho esquerdo. Alex Nascimento fraturou o tornozelo direito.  

João Basso, Felipe Jonatan, Zabala e Tomás Rincón estão em fase final de recuperação. Além deles, Nonato e Lucas Lima estão suspensos. 

Nesse sentido, a provável escalação é formada por: João Paulo; Joaquim, Messias e Dodô; Lucas Braga, Rodrigo Fernández, Jean Lucas, Soteldo e Kevyson; Marcos Leonardo e Maxi Silvera (Camacho, Dodi ou Mendoza). 

Quatro jogadores estão pendurados. São eles: Joaquim, Messias, Gabriel Inocênio e Julio Furch. Em entrevista concedida nesta semana, o goleiro João Paulo destacou a qualidade técnica do Fluminense. 

“Eles têm um grande elenco e são muito bem treinados por um grande técnico. Vai ser um jogo complicado demais. Temos que nos preparar mentalmente para a dificuldade do jogo”, analisou. 

Santos luta contra o rebaixamento 

O time paulista tem 43 pontos e está em 15° lugar. A distância em relação à zona de rebaixamento é de apenas dois pontos. O Peixe não vai entrar no Z4 em caso de derrota.  

Isso porque o 16° colocado, Vasco da Gama, tem um ponto a menos já jogou na rodada. Perdeu por 4 a 2 para o Corinthians, no estádio São Januário. 

Mesmo assim, corre risco de ser ultrapassado pelo Bahia. O time nordestino tem 41 pontos e vai receber o São Paulo.

“Pelo que está se desenhando no campeonato, essa briga contra o rebaixamento vai ser até o final. Esse ano eu acho que a nota de corte para não cair vai ser 46 ou 47 pontos”, declarou João Paulo.

“Acredito que atualmente 45 é uma pontuação muito difícil para ter essa segurança, pelo que tem acontecido na competição. Então por isso é muito importante continuarmos pontuando até o final. Dependemos apenas de nós”, concluiu o goleiro do Santos.

Sair da versão mobile