Home Futebol Santos marca no fim, bate o Goiás e respira no Brasileirão

Santos marca no fim, bate o Goiás e respira no Brasileirão

Peixe conta com a bola área nos minutos finais para abrir quatro pontos da zona de rebaixamento

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
Santos marca no fim, bate o Goiás e respira no Brasileirão

Divulgação/ Raul Baretta/ Santos FC

O Brasileirão 2023 segue emocionante. Nos minutos finais, o Santos venceu o Goiás por 1 a 0 nesta quinta (9), no estádio da Serrinha, e conseguiu um respiro na briga contra o rebaixamento para a Série B 2024. Julio Fuchs, de cabeça, anotou o único gol da partida.

PUBLICIDADE

A noite em Goiânia não foi das mais inspiradas. Com ambos os times tensos, o que se viu em campo foram poucas jogadas trabalhadas e muitos erros técnicos. Dono da casa, o Esmeraldino foi quem buscou mais o gol e teve maior domínio, em especial no primeiro tempo. Allano e Maguinho, pela direita, foram os de melhor atuação, nesse sentido.

No segundo tempo, o Goiás não conseguiu mais encontrar tantos espaços. Para piorar, o Santos perdeu ainda mais força ofensiva, mesmo após as entradas de Mendoza e Lucas Lima, que perderam vaga no time de Marcelo Fernandes nas últimas partidas. Mesmo assim, o meia conseguiu ser decisivo ao cobrar o escanteio em que saiu o gol da vitória.

PUBLICIDADE

A vitória faz o Peixe se distanciar um pouco mais da zona de rebaixamento do Brasileirão. Agora são 41 pontos somados, na 13ª colocação e a quatro pontos do Cruzeiro, o 17º, mas com dois jogos a menos. O Esmeraldino, enquanto isso, segue com 35 pontos, na 18ª posição.

O Santos busca se afastar de vez do Z4 domingo (12), quando recebe o São Paulo na Vila Belmiro. O clássico paulista está marcado para às 18:30. No mesmo dia e horário, o Goiás visita o Atlético-MG, na Arena MRV, na tentativa de buscar os pontos perdidos.

Gols de Goiás x Santos

No apagar das luzes, o Santos conseguiu abrir o placar. Lucas Lima cobrou escanteio pela direita, Joaquim desviou no segundo pau para o meio, na confusão, e Julio Fuchs completou para o gol do Goiás: 1 a 0 Peixe.

Ficha do Jogo

Goiás: Tadeu; Maguinho, L. Halter, Bruno Melo e Hugo (João Magno); Morelli e R. Guzzo (Alesson); Allano (Vinicius), Guilherme Marques (Dieguinho) e A. Oliveira (Palacios); Matheus Babi. Técnico: Armando Evangelista

PUBLICIDADE

Santos: João Paulo; L. Braga, Messias, Joaquim e Keyvson (Inocêncio); R. Fernández, Rincón, Jean Lucas (Julio Furch) e Nonato (Lucas Lima); Marcos Leonardo (Jair) e Maxi Silvera (Mendoza). Técnico: Marcelo Fernandes

Gols: Julio Furch, 42′, 2T