Home Mercado da Bola São Paulo acerta renovação de contrato de Wellington Rato até fim de 2026

São Paulo acerta renovação de contrato de Wellington Rato até fim de 2026

O Tricolor antecipou o acordo com o meia que recebeu uma valorização salarial  

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
São Paulo

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

O São Paulo renovou o vínculo com o meia Wellington Rato, que iria até o fim de 2025, para dezembro de 2026.

PUBLICIDADE

Assim, o Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, antecipou o acordo entre as partes. O contrato anterior era válido até 2025. Com isso, o jogador do Tricolor receberá uma valorização salarial por assinar com o clube paulista por mais um ano.

O jogador foi peça fundamental na conquista da Copa do Brasil pelo São Paulo   

Vale lembrar que o jogador chegou ao São Paulo como uma aposta no início desta temporada de 2023 e se tornou peça fundamental do time que venceu a Copa do Brasil.  

PUBLICIDADE

Wellington Rato foi um destaques do Atlético-GO em 2022, e no Tricolor, nesta temporada, já fez 60 jogos, com cinco gols e oito assistências, sendo peça fundamental na conquista do título da Copa do Brasil, em que o São Paulo venceu o Flamengo na final.

Portanto, o atleta é titular absoluto no esquema de Dorival Júnior, e hoje está com 31 anos e passagens por clubes como Ferroviário-CE, Joinville-SC, Sampaio Corrêa-MA, Caldense-MG, Red Bull Brasil-SP.

Por fim, o São Paulo e o jogador ainda não se pronunciaram sobre a renovação, que deve acontecer nos próximos dias. 

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial