Rodrigo Nestor, volante do São Paulo
Empenhado em fazer caixa para a temporada de 2024, o São Paulo planeja vender atletas formados no CT de Cotia.
Entre eles está o volante Nestor de 23 anos, que inclusive já despertou interesse do Zenit, da Rússia.
Contudo, as propostas terão de aguardar mais um pouco, pois o volante sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante um treino no domingo (05).
Após sofrer um entorse no treinamento do último domingo, no CT da Barra Funda, o meio-campista Nestor foi submetido a um exame de imagem que detectou uma desinserção do menisco e lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
Na tarde desta segunda-feira, o jogador foi… pic.twitter.com/ww6A2iDzWe
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 6, 2023
De acordo com o departamento médico do São Paulo, o atleta ficará fora dos campos por até três meses, pois Nestor terá de ser submetido a cirurgia ainda sem data definida.
Como Nestor era um dos principais atletas a serem negociados nas próximas janelas de transferência, o São Paulo decidiu apostar em outros jogadores formados no clube.
Entre eles estão Pablo Maia e Beraldo, que já receberam propostas de clubes do exterior, mas o Tricolor decidiu esperar propostas mais vantajosas.
O lateral-esquerdo Wellington também chegou perto de ser negociado para o CSKA da Rússia por 8 milhões de euros, mas a proposta não foi para frente em razão do fechamento da janela de transferências.
Dispensas no São Paulo
Além das vendas para clubes do exterior, o São Paulo já tem a lista de dispensas para começar 2024 com um novo plantel e enxugar a folha salarial.
Entre os atletas, estão Alexandre Pato, nome longe de ser unanimidade no clube. Marcos Paulo, Davis e Erison serão devolvidos ao Atlético de Madrid, Internacional e Botafogo respectivamente.
Outros nomes que estão na lista são os do lateral-direito Raí Ramos e do volante Jhegson Mendéz, que apesar de terem contratos longos, podem entrar em uma futura negociação com clubes do exterior.

